A atriz Anna Paquin, do seriado "True Blood", assumiu a bissexualidade em 2010

Sempre que conto a alguém que sou bissexual, uma das primeiras perguntas é se tenho preferência por algum dos sexos. A minha resposta é não. Gosto de ambos os sexos e sou feliz em todos os sentidos com ambos.

Os homens têm as suas particularidades: costumam ser mais práticos, cuidadosos, protetores. Isso se você escolhe um homem de verdade. As mulheres são mais sensíveis, românticas e detalhistas. Elas percebem coisas que em anos, talvez, os homens nem se dariam conta.  Mas obviamente terá um homem ou uma mulher que será mais compatível com você.  Não por ser homem ou mulher, mas simplesmente porque há uma melhor identificação. A química é maior, os gênios batem mais e a convivência é mais agradável.

No sentido de atração física é a mesma coisa, pelo menos para mim. Mas conheci bissexuais que têm preferência por um gênero. Geralmente (isso não é uma regra), os bissexuais que ainda não se aceitam muito bem dizem preferir o sexo oposto. Confesso que já fui assim. Eu costumava dizer que só namoraria homens e não seria capaz de me apaixonar por uma mulher. O que, na época, parecia ser verdade. Percebi que estava completamente enganada. Depois de quase oito anos namorando um homem, terminamos e me envolvi seriamente com uma mulher a ponto de querer namorá-la. E foi o que fizemos. Hoje faz quase um ano e estamos felizes.

E então, muitos me perguntam, será que você pode voltar a namorar homens? Se o relacionamento que tenho hoje acabar (o que não gostaria que acontecesse), essa possibilidade existe, obviamente. Afinal, vocês podem não acreditar, mas a bissexualidade existe. E é possível ser feliz de várias formas. Só basta se aceitar e perceber que a sociedade está “acostumada” a pensar de uma forma. Mas que os pensamentos e as atitudes evoluem com o tempo. Espero que para melhor.

The page you were looking for doesn't exist (404)

404!

The page you were looking for doesn't exist.

You may have mistyped the address or the page may have moved.