Não quero ser generalista, cada relação amorosa tem as suas particularidades.

Mas alguns rumores sobre os namoros homossexuais me incomodam.

Quero compartilhar algumas ideias com vocês do que seriam os quatro mitos e verdades sobre uma relação com uma mulher.

E saber, é claro, se vocês concordam ou têm sugestões para acrescentar.

Mitos

1) Sempre há uma ativa e uma passiva
Depende muito do casal. Não necessariamente é preciso estebelecer esses papéis. Muitas mulheres revezam. Além disso, se na relação tiver uma mulher masculina, ela não precisa fazer o papel de ativa. Apesar de assumirem o lugar do “homem” publicamente, na intimidade algumas delas preferem o inverso.

2) Há necessidade de uma figura masculina
De modo algum isso é necessário, principalmente em uma relação com duas mulheres femininas. Ninguém precisa “fazer o papel do homem”, mesmo porque a ideia é que não se tenha um homem. O mais interessante é que as duas sejam muuuito mulheres nesse momento.

3) As mulheres se conhecem mais
Não é fácil decifrá-las. Os homens costumam dar mais indícios de que estão realmente a fim. As mulheres geralmente são mais enigmáticas. Mas isso não significa que elas não dão sinais. Só que elas não deixam de ser complexas por causa disso. É claro que tem certas coisas que um homem nunca conseguiria entender.

4) Mais fiéis e verdadeiras
As mulheres também enganam, também traem e também mentem. E são capazes de chorar copiosamente se fazendo de vítimas. Isso não é exclusividade da ala masculina, infelizmente.  Mas obviamente, tem aquelas em que se pode confiar de olhos fechados.

Verdades

1) Mais detalhistas
Mulheres são mais observadoras. O que significa que qualquer deslize pode ser fatal. Portanto, se você não se ligava em alguns detalhes enquanto estava com um homem, pode repensar suas atitudes. Elas vão cobrar. Basta pensar no que você gostaria que fizessem para você.

2) Mais intensas
As brigas e as conversas tendem a ser mais intensas. As mulheres são realmente mais sensíveis. Elas choram, elas gritam e elas reclamam. Mas são excelentes cúmplices. Ah, e em muitos momentos elas sabem identificar exatamente o que você quer.

3) Muitas são discretas
Se você tentar acertar se uma menina é lésbica, pode errar feio. Algumas lésbicas são totalmente femininas e não apresentam nenhum trejeito. Elas até falam de homens. Uma vez eu estava almoçando no trabalho e o grupo afirmou veementemente que saberia reconhecer uma lésbica ou bissexual. Eu os desafiei e disse que não era possível. A resposta: “Se você fosse, nós saberíamos, por exemplo”. Ahan.

4) Elas abrem mão das coisas
Definitivamente, se você pensa em namorar uma mulher, saiba que a maioria estará mais presente no seu dia a dia. Elas abrem mão de muitas coisas, diferentemente da maioria dos homens, que geralmente não deixam de ir a um jogo de futebol ou beber com os amigos em detrimento do programa da namorada.