Muitas meninas contam por aqui que se apaixonaram pela melhor amiga. Isso nunca aconteceu comigo. Em épocas de escola e em algumas empresas que trabalhei cheguei a me interessar por uma menina ou outra. Mas nunca foi nada sério, nunca achei que fosse namorar uma mulher.

Eu tinha vontade de beijá-las, fantasiei isso por anos. Ninguém sabia. Até que entrei na faculdade e as meninas começaram a falar sobre o assunto. Todas afirmavam que beijariam uma mulher. Era um pessoal que tinha a cabeça mais aberta, sem preconceito nenhum. Isso me deixava mais confortável, a ponto de me fazer confessar os meus desejos.

Não era a mesma coisa nos tempos de escola. As meninas tocavam no assunto, mas era tratado como uma brincadeira. Em nenhum momento (e até hoje essas meninas são assim) elas admitiram que beijariam de fato uma mulher. Mas eu sei que muitas delas o fariam.

O fato é que eu realmente acredito que a maioria das mulheres teria uma experiência homossexual. Mas também sei que quase nenhuma admitiria isso. Quando eu tinha meus 18 anos (hoje tenho 26), estávamos em uma roda de amigos e os meninos perguntaram às meninas se elas beijariam outras garotas. Apenas uma disse que sim (infelizmente não fui a corajosa). Anos depois, todas já tinham tido uma experiência homossexual. Eu fui mais além, hoje namoro uma mulher.

Onde quero chegar com isso? Se você está interessada em uma garota e acredita que ela sinta o mesmo, pode ser que isso realmente esteja acontecendo. Mas talvez ela nunca tenha coragem de assumir, assim como você. Então, se você acha que esse sentimento vai muito além do desejo, talvez seja o momento de demonstrar com mais força esse interesse.

Se as suas investidas não derem certo, procure se apaixonar por outra pessoa (não estou dizendo que isso é a coisa mais fácil do mundo, mas é preciso tentar). Existem milhares de mulheres em busca do seu grande amor. Elas só estão esperando mulheres suficientemente corajosas para compartilhar com elas um novo sentimento.