a atriz cynthia nixon e a namorada christine marinoni em festa da hbo pos emmy em los angeles 2192008 1273605567447 300x210 Como sei se uma mulher está interessada?

A atriz de “Sex and the City”, Cynthia Nixon, casou com a sua namorada

A primeira coisa que acabamos nos esquecendo de fazer quando estamos apaixonadas por uma mulher é pensar como uma mulher.

Então, imagine. Se você está interessada em alguém, vai dar indícios? Não, vai tentar ser o mais discreta possível. Mas você não conseguirá esconder os olhares, gestos, algum “desconforto” ou “tensão” quando a pessoa chega perto… Enfim, são pequenas coisas.

Obviamente há mulheres que preferem escancarar os seus desejos e não temem em demonstrar que estão mesmo interessadas. Mas conheço poucas. Isso ainda é mais raro quando o alvo é uma outra mulher. Por quais motivos? Vou listar alguns e vejam se concordam, meninas:

- Se ela não demonstra nenhum interesse por você, um dos motivos é que talvez ela não sabe que você também se envolveria com uma mulher. Então, melhor não arriscar.

- Ela pode descobrir a sua bissexualidade ou homossexualidade, mas ela não sabe se você teria interesse nela. Muitas mulheres são inseguras.

-Mulheres gostam de ser cortejadas. Então preferem que você, mesmo sendo outra mulher, tome a iniciativa.

- Além da insegurança, há o medo do novo. Eu, por exemplo, antes de experimentar um beijo lésbico travava completamente. Eu não conseguia nem conversar pessoalmente com uma mulher sobre o assunto.

- Ela pode querer fugir desse sentimento. Foi o que minha namorada fez com a ex. Ela se apaixonou pela menina, mas quis fugir de todas as formas. A ex insistiu e elas começaram a namorar. Mas (para minha sorte) terminaram depois de alguns anos juntas.

- Ela terá interesse em conversar bastante com você. Tomar um vinho, ir ao cinema… Ficar a sós para quem sabe uma oportunidade.

Esses tópicos não são regras, cada mulher age de uma forma. Às vezes ela pode fazer tudo isso e querer apenas uma amizade e você pode ter confundido.

Às vezes também achamos que precisamos insistir mais, mesmo depois de nos declarar e levar um fora. Sabemos que as mulheres (não todas) são delicadas até para dar um fora. Então tente não entender errado e pare de insistir em algo que nunca vai dar certo, simplesmente porque ela não tem interesse em você. É isso, pronto e acabou. Há milhares de mulheres interessantes por aí, tenho certeza de que em algum momento você encontrará a sua.

Ok, você ainda está agoniada querendo saber se ela tem ou não interesse? Tente puxar algum assunto relacionado a isso e veja como ela reage. Ela pode mentir. E você também (sei que você pode estar com medo, mas não é aconselhável).

Uma colega minha uma vez, há algum tempo, entrou no MSN e disse: “Estou apaixonada por você”. Respondi: “Você está brincando, né?”. E ela disse que não. Falei para ela parar de brincar e “dei risada”, levando numa boa. Ela não disse mais nada e nunca mais tocou no assunto. Até hoje. Ela não sabe que eu beijaria uma mulher, nem ao menos sabe que namoro uma. E realmente nem sei se era uma brincadeira mesmo. Mas ela tentou… só não foi da melhor forma talvez. É difícil saber. E se fosse mesmo uma brincadeira? Eu teria ficado em maus lençóis. Mas é um risco que eu poderia ter corrido, se ela realmente me interessasse. O que não era o caso, porque eu a via como uma colega. Mas de uma coisa eu tinha certeza: ela beijaria uma mulher, como ela já havia confessado há algum tempo. Mesmo assim não dá para ter certeza de nada. As mulheres são um mistério.

Eu não disse que era fácil. No fundo, é melhor deixar rolar e esperar uma oportunidade. Ou criar uma.