Muitas meninas que frequentam o blog passam por essa situação. Quando se descobrem bissexuais, começam a se interessar por uma garota que dá todos os indícios de interesse, mas insiste em afirmar que é heterossexual.

Ela troca olhares com você, te toca carinhosamente e até diz coisas que nenhuma amiga sua diria. Mas ao mesmo tempo ela não para de falar de homens e faz uma série de coisas para mostrar que é mesmo heterossexual.

Nessas duas situações, podemos refletir sobre duas possibilidades. A primeira: ela morre de vontade, mas não tem coragem de viver uma experiência como essa. E caso isso venha a acontecer, precisará ser em um lugar absolutamente reservado, longe de qualquer pessoa que possa tornar isso público. As meninas bissexuais que se “dizem heterossexuais” morrem de medo de serem “descobertas”. Elas mentem sobre o desejo delas até para lésbicas totalmente assumidas.

A outra possibilidade é que você esteja imaginando coisas. O seu desejo é tão grande que você começou a fantasiar um envolvimento com essa garota. Às vezes é difícil decifrar uma mulher, mas aos poucos você começará a perceber se não é uma coisa da sua cabeça.

Há ainda outras situações, como contou uma leitora. Ela disse que sempre quando conta ser bissexual para uma garota “heterossexual”, ela começa a se interessar.

Parece algo do tipo: “estou contando que sou bissexual e tenho interesse por você”. O que, sabemos, não é verdade.

É uma coisa engraçada, né? Quando você conta para uma menina que é lésbica ou bissexual, ela já acha que será cortejada por você nos próximos instantes.

Algumas pessoas acham que o fato de gostarmos de mulher significa que vamos gostar de “qualquer mulher”. Não, não e não. E foi o que aconteceu com essa leitora. Ela contou para uma amiga do trabalho, que tinha namorado, e essa “amiga” começou a insistir que elas deveriam se envolver. “Apenas” porque a menina queria “matar a curiosidade de beijar uma mulher”.

A leitora respondeu que não, principalmente pelo fato de a menina namorar. E simplesmente porque ela também não tinha nenhum interesse na garota.

Por isso, se você se diz “heterossexual” lembre-se de algumas coisas:

- As garotas bissexuais não gostam de ser usadas (assim como qualquer outro ser humano
- Se você tem uma amiga lésbica ou bissexual, não significa que ela tem interesse por você (só se ela demonstrar)
- Não adianta mentir para si mesma que é “heterossexual” e ficar afirmando que tem “apenas curiosidade” em beijar uma mulher. Eu já fiz isso e é péssimo (agora sei muito bem disso). É só uma forma de querer afirmar para a sociedade que você é “moderninha” mas ainda está dentro dos “falsos padrões”
- Se continuar se escondendo sob o manto da “heterossexualidade” a única pessoa que perderá (muitas coisas) é você e não a sociedade, que insiste em falar que isso é errado

Errado é não viver de verdade.