Beijar a primeira mulher pode ser algo parecido com o primeiro namorado na adolescência. Idealizamos a pessoa como se ela fosse o grande amor da nossa vida.

Antes de beijar uma mulher a expectativa é tão grande que apostamos todas as nossas fichas nessa pessoa. Muitas têm a ilusão de que as mulheres não traem, não mentem e não podem ser piores do que alguns homens.

Se você pensou em ficar com uma mulher simplesmente porque acha que poderia sofrer menos, desista. Fique com uma mulher porque você realmente tem essa vontade. Você pode sofrer tanto ou mais do que estando com um homem.

Tenho uma amiga que brinca sempre: “Você e sua namorada são tão práticas, se dão tão bem, resolvem as coisas juntas, são companheiras. Acho que vou namorar mulher”. E eu sempre respondo a mesma coisa: “Não é uma questão de gênero e sim da pessoa com quem você está”.

Portanto, cuidado. Você pode ser romântica e querer viver uma experiência intensa com uma mulher (e posso te dizer que é muito intenso mesmo), mas analise muito bem a pessoa com quem você pretende se envolver. Se você faz (ou deveria fazer) isso com os homens, por que não vai analisar se uma mulher vale mesmo a pena?

Sei que não é tão fácil. Todas essas questões envolvem uma série de coisas: a novidade, uma paixão que você guarda dentro de si há anos (talvez) e o que ela parece ser pra você.

Não estou dizendo para desconfiar totalmente sem dar um voto de confiança, mas para ser cautelosa, principalmente se for uma mulher que você está conhecendo agora. Às vezes você se apaixonou pela “imagem” que você fez da garota, ou seja, você “criou” a mulher perfeita pra você, sem realmente saber se a mulher por quem você está interessada atende aos seus “requisitos”.

Sei que nós mulheres às vezes temos dificuldade de deixar um pouco a emoção de lado para tentar entender o que pode ser melhor pra gente. Mas a razão também se faz necessária em muitos momentos, mesmo quando isso envolve os nossos sentimentos mais profundos.

E se você já fez uma “escolha errada” e acredita que a sua vida já não tem mais tanto sentido, pare com todos esses pensamentos derrotistas agora. Você é bem melhor do que isso. O mundo está cheio de possibilidades, saiba interpretá-las e aproveite.