Uma leitora me chamou a atenção para essa questão e acho que vale a pena discutirmos sobre isso por aqui. A teoria dela é bem interessante: as mulheres bissexuais só usam essa definição porque não conseguem assumir a homossexualidade. Outra leitora também me questionou: se você namora uma mulher, essa relação não te torna homossexual?

Junto a essas leitoras também está a minha namorada, que um dia desses me fez o mesmo questionamento.

Para refletirmos sobre isso, vamos pensar: o que é bissexualidade? Ter atração por pessoas do sexo oposto e do memo sexo. Não interessa se realizei esses desejos ou não. Quando eu namorava um homem e ainda não tinha me relacionado com uma mulher cheguei a ter atração por mulheres. Eu podia dizer que era heterossexual? Eu até dizia, mas não era verdade, visto que eu também poderia me envolver com uma mulher.

Obviamente, se estou com minha namorada, não penso, em nenhum momento em estar com um homem e muito menos com outra mulher. Mas isso não exclui o fato de já ter me envolvido e me atraído por homens. E eu realmente os desejei.

Mas eu realmente só tive certeza sobre minha bissexualidade quando tive coragem de me envolver com uma mulher. Antes disso, como já disse por aqui, eu acreditava que era apenas uma curiosidade. É mais “confortável” pensar assim. E só pensamos assim por conta do preconceito da sociedade. Se esse assunto fosse tratado de forma mais natural pela maioria, talvez não existissem tantas pessoas escondendo os seus desejos.

Acontece que por mais que tentemos negar, no fundo, nós sabemos o que sentimos de verdade. Quando você conseguir vencer o preconceito, começará a ter menos dúvidas.