Dúvida (1)Não é a primeira vez que comento sobre esse assunto por aqui, mas acho pertinente retomá-lo. Quero refletir com vocês a respeito da bissexualidade e compartilhar opiniões.

Tenho conversado com muita gente sobre o assunto e muitas pessoas insistem em dizer que a bissexualidade é um período de transição. Para os meus amigos, mesmo eu tendo namorado homens (um deles por quase oito anos), eu na verdade sou lésbica e me “escondo” atrás dessa história de bissexualidade.

Eles dizem que eu não consigo aceitar a minha verdadeira “identidade sexual” e que não existe a possibilidade de eu gostar de dois sexos. Eu digo: “e os meus namoros com homens, o que significaram? Eu sei que gostava deles em todos os sentidos, isso não há como negar.” E meus amigos me respondem: “hoje você se descobriu e viu que gosta realmente de mulher.”

Não concordo com essa teoria de “período de transição”. Acredito em diferentes fases da vida, diferentes experiências e por aí vai. Eu vivi bons relacionamentos com homens e hoje vivo muito bem com uma mulher. Não há nenhuma complexidade nisso. Não estou confusa, nem querendo “escolher um lado”. Não existe um lado. Existe eu me interessar por alguém e acabou, não importa se é um homem ou uma mulher.

Hoje, obviamente, todos vão dizer (inclusive eu) que prefiro mulher, porque estou com uma. Mas todos poderiam dizer que eu iria preferir homens, se estivesse com um também. Seria o mesmo que dizer: “Amanda, como você namorou um homem moreno, você prefere morenos… a sua fase de loiros já passou, foi só uma fase”. Não faria sentido algum. Sei que esse exemplo é simplista, mas é uma forma de mostrar que não há nada de complexo em ser bissexual. O complexo é tentar convencer as pessoas disso. Mas ninguém melhor que a gente mesmo pra saber, não?

The page you were looking for doesn't exist (404)

404!

The page you were looking for doesn't exist.

You may have mistyped the address or the page may have moved.