violência-contra-homossexuaisNão paramos de ouvir histórias apavorantes sobre a violência contra casais homossexuais. Eles são agredidos nas ruas, nos trens, metrôs e até dentro de estabelecimentos. E por que sentem medo? Porque, na maioria das vezes, ninguém faz nada contra essas agressões.

Uma leitora me recomendou um texto muito interessante de uma blogueira do Yahoo. O artigo aborda a história de uma lésbica agredida em um trem de São Paulo. Ela sugeriu a um homem que segurasse a mochila na frente do corpo para não machucar as pessoas. O homem começou a agredi-la verbalmente e depois socou o seu rosto. Ele “justificou” a agressão dizendo que ela tinha jeito de homem e então deveria ser tratada como tal.

As pessoas ao redor, em vez de ajudarem, riram. Acompanhada de sua namorada, ela desceu do trem envergonhada e pediu socorro a um segurança do metrô. Segundo a garota, ele disse que não poderia fazer nada. O delegado de polícia também não prestou nenhuma assistência.

Por que elas não receberam nenhum tipo de suporte? Acredito que muitos indivíduos apenas dizem não ser preconceituosos, quando na verdade o são. A violência serve para amedrontar os casais homossexuais e mostrar a eles que “não podem sair por aí fazendo o que bem entenderem”. É uma forma de dizer que eles não podem andar de mãos dadas ou se beijarem, porque o “mundo é dos heteros”.

De quê essas pessoas tanto têm medo? Qual será a grande mudança na vida delas em ver homossexuais andando tranquilamente pelas ruas? É algo que ainda estou tentando entender…

Enquanto fazemos essa reflexão, vejam o vídeo do casal de namoradas que foram desrespeitadas.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=DK0IVHim_vM]

 

The page you were looking for doesn't exist (404)

404!

The page you were looking for doesn't exist.

You may have mistyped the address or the page may have moved.