Triângulo AmorosoA bissexualidade também pode trazer uma confusão de sentimentos ou simplesmente permitir outros estilos de vida. Costumo receber relatos de pessoas que dizem estar apaixonadas por um homem e por uma mulher. Uma das leitoras chegou a afirmar que se sentia incompleta sem um dos dois.

Ela contou que cada um podia oferecer algo diferente, que ela precisava. Decidiram então morar os três juntos. O trato era que ninguém poderia se envolver com alguém fora do trio. E as brigas? Dois desse triângulo sempre brigavam mais, fato que chateava um pouco a terceira pessoa. Se não é fácil viver a dois, nem quero imaginar como seria a três (risos).

Se essas pessoas estão erradas, quem pode dizer? A nossa sociedade não aceita a poligamia por uma série de questões históricas e religiosas. Ela é aceita pelos muçulmanos, que seguem a religião islâmica, e por muitos africanos.

Não conseguiria ter uma união como essa, porque para mim não funciona. Não acredito ser possível dividir o meu amor com um terceiro elemento. Como já disse por aqui, sou bissexual, mas prefiro ter uma relação apenas com uma mulher OU com um homem. Atualmente, prefiro obviamente estar (e continuar) com minha namorada.

A minha dúvida é se um triângulo amoroso consegue ter uma relação de longa data – alguém já passou por isso, pode contar? Deve ser uma complexidade absurda, ou eu que estou complicando.

Sei o quanto deve ser difícil falar sobre o assunto. Muitos devem esconder essa questão, porque a sociedade em peso os massacraria. Acho que precisamos abrir a mente para mais coisas, condenar menos e observar mais. Desde que alguns padrões sociais foram implantados na sociedade, o julgamento e o senso-comum têm imperado. É pecado ser gay, é pecado ter um triângulo amoroso, é pecado, é pecado, é pecado.

E não é pecado expulsar o filho de casa? Não é pecado impedir alguém de ser feliz? Não é pecado falar mal das pessoas? Não é pecado dizer que preferiria ver o seu filho morto? Não é pecado excluir alguém de um grupo porque ele pensa diferente? Não é pecado trair e mentir, em vez de ter uma relação a três sincera?

“O mundo está ao contrário e ninguém reparou” já diziam sabiamente Cássia Eller e Nando Reis na obra musical Relicário.

The page you were looking for doesn't exist (404)

404!

The page you were looking for doesn't exist.

You may have mistyped the address or the page may have moved.