homem-x-mulher“Sou homem, heterossexual e namoro uma mulher bissexual. Ela já teve um relacionamento sério com uma mulher. Até aí tudo bem, não tenho preconceito nenhum. A questão é: será que ela vai ficar me comparando? É possível ao homem fazer para uma mulher o que faz outra mulher?” 

Para preservar a privacidade do leitor, fiz um resumo de seu depoimento enviado por e-mail ao BlogSouBi. Achei pertinente discorrer sobre o assunto por aqui, porque ele não foi o primeiro a me escrever com essas questões. Acredito que outras opiniões podem ajudar a melhorar esse debate.

Homens, não há o que comparar. A vantagem de vocês está justamente no que outra mulher não tem a oferecer. As bissexuais costumam gostar do melhor do outro gênero, sem ficar fazendo comparações. Aliás, nem dá para comparar, é totalmente diferente.

Nenhuma mulher quer um homem que fique tentando pensar no que “outra mulher faria”. Nem por isso, os homens devem deixar de investir em detalhes importantes na hora da relação, como as preliminares.

Eu, pelo menos, se estou com um homem ou com uma mulher, não sinto falta do outro gênero. Mas há quem sinta, como já vimos relatos por aqui. É tudo uma questão de conhecer a pessoa com quem você está se relacionando.

Outro ponto que julgo importante aos homens. Se a sua namorada fosse heterossexual, você ficaria pensando que em algum momento ela poderia te trocar por outro homem ou que o ex dela era melhor?

Obviamente, isso também vale para as mulheres. Como citei no último post, muitos homens não conseguem contar às namoradas ou esposas que são bissexuais. Acredito que o preconceito contra eles seja ainda maior. Conheço poucas mulheres que aceitariam namorar um homem bi.

Minha pergunta aos bissexuais: vocês fazem ou já fizeram comparações entre homens e mulheres?

The page you were looking for doesn't exist (404)

404!

The page you were looking for doesn't exist.

You may have mistyped the address or the page may have moved.