DannaVocê começou a flertar com uma pessoa e ela corresponde. Não para de olhar, distribui sorrisinhos e até dá algumas indiretas. Então quando você decide falar a respeito, ela se faz de desentendida. 

Essa situação já aconteceu com muitas pessoas por aqui, principalmente com mulheres interessadas em mulheres. Uma leitora diz que não entende o porquê desse tipo de atitude. Seria o medo de assumir uma relação com alguém do mesmo sexo? Ou seria o simples prazer de conquistar e se sentir desejada, quando na verdade nunca ouve um interesse de fato? 

Há ainda vários outras hipóteses, mas vou me ater a essas duas levantadas acima. Há mulheres que travam, não conseguem viver uma relação homossexual de jeito nenhum. Sei disso porque eu travava. Se começava a flertar com uma mulher e ela chegava perto, eu logo desviava o olhar ou me afastava. Era como se fosse uma implosão (uma explosão interna). Abordar uma mulher, então? Impossível. Eu tremia só de pensar.  

Então dá pra entender muitas mulheres que não conseguem finalizar o jogo e começar um relacionamento. É o medo, é a inexperiência. 

O que “revolta”, na verdade, são os casos que envolvem vaidade. É quando a mulher realmente não está nem aí e entra no jogo só para se sentir melhor com o espelho. Convenhamos…que ser humano não gosta de se sentir desejado? A diferença está em alimentar ou não um desejo que só existe de um lado. Chega a ser cruel brincar com o sentimento alheio dessa forma, mas há tanta gente disposta a esse tipo de brincadeira.

Se você está nessa situação e quer saber se ela é vaidosa ou está com medo, já adianto: Você só saberá com o tempo e uma boa dose de paciência. Se vale a pena esperar? Vai depender do seu nível de interesse e da sua capacidade de lidar com a rejeição. 

———————————————————————————————————————————————————

Concordam com essas teorias? Já aconteceu com vocês? Compartilhem.