coração-florMuitas mulheres bissexuais namoraram homens a vida inteira, mas depois que passam a se relacionar com mulheres esquecem totalmente a ala masculina.

Já recebi uma série de relatos questionando essa situação. “Será que sempre fui homossexual? Por que não consigo me interessar mais por homens?”.

Enquanto o senso comum insiste que essas mulheres são homossexuais enrustidas, acredito que é algo muito particular de cada um. Quantas já não amaram homens e depois se descobriram apaixonadas por mulheres?

Esse é o meu caso, aliás. Sei que não estive com homens apenas para respeitar o padrão da sociedade. Como já disse muitas vezes por aqui, eu queria estar com eles. Minha namorada é a primeira e única mulher com quem tive um relacionamento mais sério. Antes disso, nunca tinha me apaixonado por alguém do mesmo sexo. Tudo ficava apenas nos beijos, na atração física, no desejo, na fantasia.

Há quem diga ainda que bissexualidade não é uma orientação sexual e sim um comportamento sexual, como li em um texto de um psicólogo recentemente. Segundo ele, bissexualidade é um comportamento raro já que as pesquisas indicam que menos de 2% da população se declara bissexual.

Discordo dele, pelo menos quando o argumento é centrado apenas nesse tipo de pesquisa. Eu, por exemplo, não faço parte desse estudo. Não me declaro bissexual abertamente. E muita gente também não faz isso. Em uma sociedade como a nossa, ainda não é possível saber se gays e bissexuais são minoria – a maioria das pessoas ainda não está disposta a responder abertamente essa questão.

Aliás, se estamos falando de psicólogos, voltemos novamente a Freud. Segundo o pai da psicanálise, todos os seres humanos são bissexuais. “A bissexualidade é o fato de que ninguém nasce homossexual ou heterossexual. A sexualidade não tem sexo”, afirmou o psicanalista Paulo Roberto Ceccarelli, doutor em psicopatologia fundamental e psicanálise pela Universidade de Paris VII,  em entrevista ao BlogSouBi em julho deste ano.

O que tiro de tudo isso é que não há regras para o que sentimos ou deixamos de sentir. Se hoje você deixou de se interessar por determinado gênero, não quer dizer que tudo o que você viveu anteriormente era uma mentira. Isso se você realmente foi fiel aos seus sentimentos. Se Deus nos fez tão diferentes de cada pessoa, por que insistimos em querer ser igual a todo mundo?

 

The page you were looking for doesn't exist (404)

404!

The page you were looking for doesn't exist.

You may have mistyped the address or the page may have moved.