Ellen PageVibrei ao saber que mais uma celebridade assumiu a homossexualidade. A jovem atriz de 26 anos Ellen Page, protagonista do filme Juno (2007), emocionou uma plateia de adolescentes homossexuais ao assumir na sexta-feira (14/02) que é lésbica. Ela participava de uma conferência promovida pela Human Rights Campaign, em Las Vegas, conhecida por defender os direitos dos gays, lésbicas e bissexuais.

“Estou aqui porque sou gay…”, afirmou. E ao tentar completar o raciocínio foi interrompida por uma enxurrada de aplausos. A multidão levantou polvorosa para parabenizar a declaração da atriz. “…e porque talvez eu possa fazer a diferença”, continuou.

“Sinto uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social. E também faço isso de forma egoísta, porque estou cansada de me esconder e de mentir por omissão. Eu sofri por anos porque tive medo de me revelar. Meu espírito sofreu, minha saúde mental sofreu e meus relacionamentos também”.

Parafraseando Ellen, amar as outras pessoas começa em amar a nós mesmos e a nos aceitar. Sem dúvida, ao se assumir ela vira referência para muitos que, como eu, ainda não conseguiram ter a mesma coragem. Vamos segui-la?

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ab7Q_1vBvtY]

 

Você se considera bissexual? Não deixe de participar da enquete do BlogSoubi