Não, nós não queremos sexo a três simplesmente porque somos bissexuais. Não, nós não gostamos de duas pessoas ao mesmo tempo porque temos a possibilidade de nos apaixonar tanto por homens quanto por mulheres.

As respostas às perguntas sobre bissexualidade são geralmente essas, o que demonstra ainda um pensamento equivocado sobre o conceito do que é ser bissexual.

Para evitar esse erro conceitual, elenco alguns tópicos simples para que qualquer um entenda a mente de alguém que se atrai por ambos os sexos.

Bissexual sempre vai trair?

Gays e heterossexuais costumam evitar o relacionamento com um bissexual por julgar que ele sentirá “falta de algo” durante o relacionamento. Sim, nós podemos sentir falta de muita coisa: amor, carinho, amizade, compreensão. Tudo o que uma pessoa poderia sentir em uma relação. Podemos trair? Claro que sim. Mas não por sermos bissexuais.

Não há nenhuma confusão

Como alguém pode gostar de homens e mulheres? Não sabem o que querem, não se decidem. Quando ouço gays falarem isso, a tristeza é ainda maior. Eles sabem mais do que ninguém que a sexualidade não é uma decisão. Seria o mesmo que pedir a eles para explicar por que gostam de pessoas do mesmo sexo.

A atração que sentimos por ambos os sexos é completamente natural. A sexualidade não tem sexo, como muito bem explicou o psicanalista Roberto Ceccarelli, em entrevista ao BlogSouBi. O que acontece com muitos bissexuais é que alguns se atraem mais por homens e outros mais por mulheres. Há ainda aqueles que dizem se interessar por ambos os sexos na mesma intensidade. Se existe amor e prazer em todas essas relações, por que haveria confusão?

A única confusão que existe é a mesma vivida por qualquer ser humano. Será que gosto mesmo daquela pessoa? Será que devo ficar com ela?

Gostar de duas pessoas ao mesmo tempo

Não é porque nos interessamos por ambos os sexos é que gostamos de duas pessoas ao mesmo tempo. Esse tipo de confusão não está relacionado ao fato de uma pessoa ser bissexual. Eu, por exemplo, nunca consegui gostar de duas pessoas ao mesmo tempo, mas tenho amigos heterossexuais que gostaram de duas mulheres, assim como amigas que não sabiam de qual homem gostavam mais. Não é a sexualidade que define isso.

Deixo a vocês a tarefa de completar esse texto. Contem também como funciona a mente de um bissexual.

The page you were looking for doesn't exist (404)

404!

The page you were looking for doesn't exist.

You may have mistyped the address or the page may have moved.