Madrid gay

Andar pelas ruas de Madrid é não se preocupar se quem está de mãos dadas são dois homens, duas mulheres ou um casal heterossexual. A capital da Espanha representa com orgulho o movimento LGBT.

Enquanto em São Paulo ficamos com as ruas Frei Caneca e Augusta, Madrid tem Chueca, um bairro em homenagem à bandeira colorida. Logo ao descer do metrô homônimo, você já reconhece que parou no lugar certo. É emocionante ver uma faixa gigante pendurada em um dos prédios do bairro com os dizeres orgulho gay.

É nessa região que estão concentradas as baladas, bares e shows voltados ao público LGBT. Os bares são amistosos e há bandeiras do movimento penduradas por várias janelas do bairro. Há também um conceituado bar de jazz, o Bogui Jazz, que costuma trazer feras da música por um preço consideravelmente amigável, cerca de 10 euros. 

Dá também para comer Paella e se deliciar com a visão de uma boa praça madrileña. Mas como é lotado, se você der aquela enrolada ao parar de comer, pode ser expulso por alguns garçons nada amistosos. Esse é um dos pontos negativos. O serviço em bares e restaurantes é muito ruim para quem está acostumado com uma cidade como São Paulo. 

20140731_151936

Mas o mais impressionante é que esse colorido não está só em Chueca, mas em toda a parte. Um dos locais em que mais avistei casais gays foi na Plaza De España, ao lado do metrô de mesmo nome.

Até turista de primeira viagem fica confortável em Madrid. A rede metroviária é excelente e leva o viajante para todos os pontos turísticos mais importantes. Há placas por todos os lados para orientá-lo a ir nos locais mais importantes da cidade, dentre eles o Museu do Prado e o Reina Sofia, o Templo de Debod, o Parque do Retiro e a eletrizante Avenida Gran Vía, com teatros, musicais e restaurantes com comidas típicas ou internacionais.

Madrid é excelente para qualquer casal ou solteiro. Ela é como toda a cidade deveria ser: livre, segura e apaixonante.

The page you were looking for doesn't exist (404)

404!

The page you were looking for doesn't exist.

You may have mistyped the address or the page may have moved.