17 de abril de 2024

7 thoughts on “Daniela Mercury tem quase 50 anos, é mais fácil se assumir?

  1. Boa leitura a tua. Sim realmente com a idade dela e tendo em conta os filhos e tudo mais ela teria mais riscos a correr e enfrentou tudo. Adorei! :)) Tb acho que estarmos numa epoca em que cada x mais o preconceito é condenado e há mais abertura também ajuda. Mas ela foi muito corajosa sim. E viva o amor 🙂

  2. Parabéns pelo blog Amanda, passei a acompanhá-lo há alguns dias. Gosto muito do que vc escreve e como vc escreve. E parabéns pelo seu namoro, mulheres são encantadoras!

    Minha namorada fala que eu sou meio revolucionária quando o assunto é homossexualidade. Sou da área do Direito e, a partir do momento que tiver minha estabilidade profissional, passarei a debater e estudar nossos direitos, tentar fazer com que as pessoas enxerguem que a pessoa com quem se tem um relacionamento não altera seu caráter, entre outras coisas.
    No primeiro post da Daniela, salvo engano, vc fala que uma notícia como a que foi veiculada não deveria ter toda esta repercussão, pois deveria ser encarado como algo normal né? Compartilho da mesma opinião, mas às vezes a gente acaba se frustrando.
    Hoje mesmo, estava na faculdade conversando com algumas pessoas e este assunto acabou surgindo. Um rapaz pegou e falou que não vê razão para que os gays se casem, que ele não vai querer que seu filho veja homens ou mulheres se agarrando no meio da rua, etc. Minha amiga, que sabe de mim, imediatamente já me deu um cutucão, pois sabia que eu passaria horas articulando com o cara para, ao menos, tentar demonstrar que aquilo que ele tem como verdade absoluta pode não ser tão verdade assim.
    As pessoas não entenderem “como funciona” é compreensível, mas não precisa jogar aos sete ventos este preconceito tão batido, até porque é crime! Enfim, respeito é bom e todos, independentemente de sermos hetero ou homossexuais, merecemos!

    1. Obrigada, Veridiana! Fiquei feliz com seu comentário ! 🙂 Sobre o cara da tua faculdade, infelizmente muita gente pensa assim. Aliás, esse é o tema do meu próximo post que sai amanhã. As pessoas apenas fingem que não têm preconceito pra não ficarem “mal vistas”, mas no fundo elas ainda não encaram a ideia com naturalidade. Acho que toda essa mudança precisa começar por nós. Se a gente ficar mais confiante e tratar tudo isso de forma mais natural, conquistaremos o nosso espaço aos poucos. Beijos e espero que continue acompanhando!

      1. Eu tenho grandes projetos para o futuro em me especializar nesta área, e não apenas no aspecto técnico, mas ajudar mesmo o pessoal que está se descobrindo, que tem problemas em casa (como eu tive e tenho). Parto daquele pressuposto de “ser a mudança que quero ver no mundo”. A gente acaba dando a cara para bater com esta exposição. Mas é o que digo sempre para a minha namorada: se o fulano que, inicialmente, pensa como meu colega de sala, talvez se ele tiver um bom exemplo do lado (como vc e sua namorada, eu e a minha gatona), deixe de ter a imagem generalizada de que gays não prestam.

        E vamos batalhando sempre por uma sociedade mais plural!

        Beijos!

        1. Que ótimo, Veridiana! Quando você se forma? Já estou ansiosa aguardando os seus projetos, rs. Mas o que você falou é verdade. Acho que bons exemplos podem influenciar positivamente. Beijos e até mais. Ps. Se tiver ideias pra novos posts, são sempre bem-vindas!

  3. Bom dia a todas!
    Só complementando, acho que o que aconteceu é que infelizmente muitas pessoas têm a imagem estereotipada do homossexual,como alguém vulgar e promíscuo e nós sabemos que não é bem assim, mas infelizmente muitos ainda se comportam com vulgaridade,por exemplo: conheci alguém que foi a uma parada gay e viu pessoas transando na frente de todos,bem, não acho que isso seja a forma de garantir algum direito. O que precisa mesmo é as pessoas saberem que ser homossexual não é sinônimo de falta de caráter,vulgaridade ou promiscuidade, que tem muita gente séria, digna,comprometida com o bem comum.E pra essa primeira impressão ruim mudar, depende de cada um dar o seu exemplo.
    Não estou aqui tentando dizer que só os homossexuais tem que ser sérios, pois o que não falta é hetero que defende a honra a família e a gente sabe que faz tudo que não presta,mas infelizmente parece que pra esses ninguém olha.

    Bjão a todos!!

  4. ola amanda e veridiana…quero dizer q tb faço direito e passo por alguns assuntos em sala e é triste ver como as pssoas encaram isso…uns dizem n ter preconceito,mas qnd cita-se q o caso pderia ser na sua casa,,,ae a casa cai!.rs…………a maioria é assim,até brinco dzendo q tds sofrem do mal do PRECONCEITO camuflado,,enfim …bjim pras duas,ou melhor,4 neh?..seus amores tb..♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *