18 de março de 2024

19 thoughts on “Por que crianças não podem ver beijo gay?

  1. Muito legal! Tem uns argumentos que vou adicionar na minha listinha… haha

    Meus pais ainda não sabem que eu sou bissexual, mas sempre que o tópico “homossexualidade” vem a tona, (mais frequente no final da última novela) eu defendo com unhas e dentes enquanto eles tentam sem sucesso provar que isso é errado. Quase sempre deixo eles sem saber como sustentar a opinião, mas um posicionamento da minha mãe em uma situação me deixou sem saber o que falar. Não por que eu concordava, pra mim não faz sentido, mas na hora me faltou fôlego.
    A colocação dela foi a seguinte: ” Filha, como pediatra te digo o seguinte, existem fases da vida em que são decisivas para a definição da sexualidade da criança, no sentido de fazer novas descobertas. Por volta dos 11, 12 anos os meninos começam a querer beijar as meninas, mas, as meninas são mais resistentes, não deixam, se fazem de difícil. Isso é fundamental pra evitar a sexualidade precoce. Mas, se os meninos virem que por um acaso podem beijar outros meninos e isso é normal, vão querer experimentar entre si, e daí sim é um problema, vão faltar alguns limites, vão avançar na sexualidade muito cedo.”
    Isso não se sustenta em vários pontos né… Vou deixar em aberto pra quem quiser debater, mas com certeza esses vídeos e tal vão me dar mais argumentos na próxima vez (:
    Valeu!

    1. Ué e se os meninos se beijarem? Qual o problema? E sobre as meninas resistirem, não concordo tanto assim. Muitas mulheres que conheço beijaram com essa idade. Veja o preconceito da sua mãe. ..seria ok o menino beijar uma menina, mas se for um menino vira um problema. Outra coisa. Diga a ela para ler sobre Freud, o pai da psicanálise. Ele fala muito sobre sexualidade e um dos pontos que ele defende é que nascemos bissexuais. Será mesmo que o menino vai se “tornar” gay por que ele viu um beijo gay? Ele só vai beijar outro menino se tiver vontade. Assim como ele não vai querer beijar qualquer menina, mas aquela garota que realmente despertou algum interesse. Ou será que alguém na face da terra já quis beijar TODAS as crianças da escola? Podemos ter até algumas exceções, mas acho difícil. Enfim, é um debate complexo e bem válido. Quem tem mais a acrescentar (ou corrigir, se for o caso)?

      1. Sim! Concordo totalmente contigo!
        Ah, ela não vai ler Freud, nem a pau, diz que várias teorias dele já estão caídas e que ele era um louco usuário de cocaína, o que é motivo (pra ela) discordar do que ele fala, apesar de ela já concordar com muita coisa e nem saber que foi ele quem disse. É muuito difícil convencer minha mãe de alguma coisa. Meu amigo já disse que quando eu contar pra ela da minha bissexualidade ele vai estar me esperando com um colchonete na casa dele, porque até ele sabe que não vai ser fácil. hahaha
        Mas vou conversando aos poucos, já tive uns avanços, uma hora chego lá!

        1. Isabelle, acabo de me lembrar de um episódio. O filho de uma amiga, de uns cinco, seis anos, estava na escolinha e deu um beijo em um dos amiguinhos. Foi um selinho em uma das brincadeiras. As professoras fizeram uma revolução. Pararam tudo na hora e ligaram para os pais. A sorte é que os pais acharam a ligação um absurdo. E eles já tinham visto algum beijo gay? Nunca. A maldade, o preconceito e a ignorância está nos adultos.

        2. Isabelle e tem mais! Se o argumento da sua mãe fosse válido, as crianças também nunca poderiam ver um beijo heterossexual. Imaginem…se eles verem um beijo hetero vão querer sair fazendo tudo. Parem todos os beijos de novela agora, nossas crianças não podem se influenciar. Percebe o quanto seria absurdo se pensássemos assim também?

    2. O vídeos são interessantes. Porém no vídeo brasileiro, as crianças dizem sentir nojo, e não aceitaram tão bem como no vídeo americano. No americano, elas parecem aceitar a realidade, de forma mais tranquila , mas será que esse vídeo não foi manipulado? Não sabemos se essas são opiniões realmente das crianças ou se elas leram algum texto, ou se os produtores do vídeo mandaram elas falarem isso.

      O que eu sei, é que as crianças também são preconceituosas, o famoso bullying sempre existiu nas escolas, apesar de ser mais ressaltado hoje em dia, mas existia com outro nome, perguntem aos seus pais. Meu pai tem 65 anos e disse que era comum os amiguinhos chamarem o ” diferente” de gordo, feio, burro, quatro olhos, e ser for gay, também ofendê-lo por ser gay e outros adjetivos pejorativos.

      Mas aí precisamos pensar se essa reação parte da própria condição de ser humano, ou se elas aprendem em sociedade.

  2. Pois é!! hahaha não faz sentido! Eu já falei isso pra ela, de parar beijo hétero em novela então, e o que ela me respondeu: “Criança não tem que ver novela porque a TV não sabe mais os limites, mostram coisas que não deviam mostrar nesses horários!”
    Ela deixava eu ver novela…
    hahaha

  3. Não é pelo fato de ser bi ou porque minha criação foi feita lendo, foi feita de forma mais individualista por mim mesma do que pela influência do forte preconceito dos meus pais, mas eu quero ensinar meus futuros filhos a saberem que não é errado ser gay. Que um beijo é um sinal de amor e respeito, não de vergonha e asco. Se eu fosse hetero ou o que seja eu iria pensar assim, porque eu descobrir essa verdade antes de sentir qualquer desejo ou amor por uma mulher ou de pensar em um dia ter um namorado. É uma verdade tão simples, uma criança não pode ser criada achando que beijar alguém é algo nojento, não importa o sexo ou religião, isso se torna um detalhe tão bobo. Eu convivi com um ou outro casal homo, porém nunca foi algo muito próximo, até hoje em dia eu não conheço nenhum realmente, mesmo sabendo suas sexualidade, mas qual teria sido a diferença em ver um beijo? Se é para descriminar um ato de amor,até o casalzinho de namorados “convencional” deveria ser proibido, afinal, uma criança tem que ver desenho e se divertir, não ficar olhando romance, não é? :T O ser humano tem que evoluir e parar de achar que tudo é errado, pois só pela visão de sua realidade limitada algo se torna uma verdade absoluta, eu quero mesmo que meus filhos convivam com gays, com heteros e trans, enfim, que eles convivam com as pessoas antes de se preocupar com o gênero ou algo assim.

  4. Excelente matéria! Concordo, se as crianças vissem beijo gay desde cedo, as coisas fluiriam de forma mais natural ao longo da vida. O preconceito nasce no berço.

  5. Milhões de crianças, muito provavelmente, já viram beijos de personagens “macho”, exemplo é o Pernalonga que direto dava aquele selinho bocudo nos personagens que ele azucrinava kkkkkkkkkkkkkk e nem por isso todas se tornaram homossexuais.

  6. Mas é verdade, pode procurar no youtube, direto ele fazia de zuera, tanto é que no próprio Space Jam, aquele filme com o Michael Jordan, o Pernalonga taca um beijão no ex-jogador kkkkk

    (Eu achava que você fosse mais madura, pela forma como escreve :P)

      1. Amanda, eu fiquei curiosa agora.. De boa, quantos anos você tem?
        É que tipo, me parece tão segura das coisas que escreve..
        Mais um excelente tema dos quais leio aqui, Parabéns!

  7. Eu descobri que sou bissexual a certo tempo, mas nunca fui de ter preconceito, pois meus pais nunca evitaram me falar sobre a homossexualidade. Quando contei à eles, disseram que não importava e que continuariam me amando. Agora, sempre que minha irmã pequena ouve falar algo sobre isso na TV, ou em qualquer outro lugar, e vem me perguntar sobre, eu digo à ela que não têm nada de errado em ser gay, e que toda forma de amor é válida. Meus pais não ficam chateados, pois eles sabem que ela não se tornará gay por causa disso, e sim sem preconceitos, assim como dito no post.
    E mesmo assim, sei que ainda existe muita gente que se comporta de uma maneira tão diferente quanto à esse assunto.

  8. Adorei o tema!
    Muito bom mesmo Amanda! Parabéns!!!
    Não me permitiam ver o beijo gay quando criança.
    Cresci no meio de muita “pegação hetero” mas isso não me influenciou a ponto de seguir hétero. Na adolescência já me sentia atraída por garotas, mas continuava a me envolver com rapazes. Quando me envolvi de verdade com uma menina, e namorei durante 2 anos, percebi e aceitei que sou bissexual.
    Mesmo não presenciando beijo ou outras demonstrações gay. Cresci sem preconceitos e sem influência. Crianças podem e devem ver. Isso faz parte da Edução sexual (coisa que a maioria não conversa com os filhos).
    ADOREI OS VÍDEOS. MUITO BOM!

  9. Lindo, simplesmente lindo. Realmente acho os argumentos utilizados por essas pessoas (do último vídeo) perfeitos (as pessoas do vídeo do meio eu acho mais ou menos e o primeiro vídeo me apareceu um “Este vídeo não existe.”). Simplesmente adorei. Nossa, nem sei ao certo o que dizer.

    Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *