Lara* já tinha terminado o namoro há quatro anos quando uma amiga de sua ex-namorada veio conversar em uma rede social. “Tenho algo para contar. Eu me relacionada com Bianca* quando vocês estavam juntas”. Lara ficou perplexa, nunca havia imaginado. Esssa menina sempre saía com elas, pegava carona e nunca pareceu uma “ameaça”. “Fizemos isso durante um ano”, deu a última cartada.
Lara ficou arrasada. Como alguém a traiu por um ano com uma amiga próxima e ela nunca percebeu? Na primeira oportunidade jogou tudo na cara da ex-namorada. Como imaginou, Bianca negou muitas vezes a história. Só confessou depois de ver estampado na cara o histórico da conversa com a confissão da amante.
Pediu perdão. Muitas e muitas vezes. Até conseguir reatar o namoro. Sim, Lara não só perdoou como quis retomar o relacionamento depois de quatro anos de separação. Elas haviam terminado, porque na Igreja falavam para Lara que o namoro lésbico era errado. E ela não queria pecar. Depois de anos refletiu que Deus nos ama do jeito que somos e aceitou seus sentimentos verdadeiros. Ainda gostava de Bianca e decidiu investir novamente nesse amor. Achava que podia dar certo, mesmo depois de descobrir tardiamente uma traição.
Bianca jogou tudo pelo ralo. Trair para ela era um vício. Depois de mais cinco anos juntas, terminaram novamente.
Lara entrou em depressão. Não saía do quarto, não queria ver ninguém. Nada mais importava agora que havia perdido seu grande amor. Os conselhos das amigas não surtiam efeito. Tinha certeza de que nunca conseguiria se envolver novamente com alguém.
Ela conta nesta entrevista, ao BlogSouBi, como conseguiu superar tudo isso.
Como é o comportamento de alguém que está traindo?
Às vezes estávamos juntas e ela começava a chorar do nada. Eu não forçava a barra, não perguntava muito. A deixava à vontade. Depois, ela começou a se tornar mais fria, evitava contato pessoal e sempre tentava falar por e-mail ou celular. Ela tinha umas justificativas que não faziam sentido. Os comportamentos não eram naturais.
Você tinha a ilusão de que mulher não traía?
Nunca tive essa ilusão. Eu acho que qualquer um está passível de traição. Naquela época, da primeira vez que namoramos, achei que ela nunca seria capaz de fazer isso. Ela sempre falava que nunca tinha sentido nada igual por outra pessoa. Mesmo assim me traía. Ela não conseguia explicar o porquê, mas fazia. Tanto que na última vez ela disse que iria fazer terapia.
Como ela falou que estava te traindo da última vez?
Uma semana antes, eu havia falado sobre uma menina que havia me abordado. Aquilo estava me incomodando. Tive desejo, mas não tive coragem de fazer. Pensei que se fizesse, acabaria com meu relacionamento e era a última coisa que eu queria. Uma semana depois ela falou que também tinha de ser sincera comigo. Então disse que precisava de um tempo, porque estava confusa. Deu umas desculpas e disse que estava em choque por conta de alguns acontecimentos pessoais. A forcei a falar. Demorou uma semana até ela confessar que estava se envolvendo com outra pessoa.
Quando você foi traída, o que a fez se sentir melhor?
Li uma matéria do Roberto Shinyashiki. Ela falava que o amor, quando começa a fazer mal, deixa de ser amor. É o momento de partir para outra. A essência do amor é fazer bem ao próximo. Isso já começou a me dar alguns sinais. Voltar para aquela situação só me deixaria mais infeliz. Eu iria viver uma eterna insegurança e isso mata qualquer relacionamento.
Você ficou em depressão por mais de um mês. O que te ajudou de fato a superar?
Ela continuava me ligando, falava que queria se reaproximar pela amizade. Ela sabia que um retorno seria impossível, porque tinha me machucado muito. Mas eu sabia que não ficaria na amizade, porque ainda gostava dela. Então preferi me afastar por completo. Comecei a fazer academia, conversar com outras pessoas, falar sobre outros assuntos para tentar aliviar a dor. Na academia, comecei a pensar menos nela, meu foco passou a mudar. Também pesquisei muito sobre traição na internet e encontrei um blog chamado Um Ombro Amigo. Alguns posts me abriram os olhos. Um deles falava que existem pessoas que têm o prazer em deixar o outro em “banho-maria”. Sabe que a pessoa gosta dela e por isso faz o que quer. Quando percebe que a pessoa está se recuperando, reaparece e tenta reconquistar. Vai na sua casa, manda torpedo, como se nada tivesse acontecido. E ainda fica irritada por você sumir. Comecei a perceber que isso era muito verdade. Outro post falava que o tempo é remédio para tudo. Mas o que precisamos perceber é que o tempo vai passar de qualquer forma, a diferença é como esse tempo será aproveitado. Isso fará uma diferença enorme. Passei a fazer isso, focar em outras coisas. Sempre desviava o pensamento, por isso a academia me ajudou muito. Comecei a sair mais com meus amigos e a ocupar meu tempo. Até que conheci minha atual namorada.
E como foi no início com sua atual namorada?
Era muito confuso. Eu estava vivendo extremos. Ao mesmo tempo que vivia o ápice da dor, da traição, vivia o frisson de um novo amor. Isso me ajudou muito. O importante é que agora eu realmente estava aberta para conhecer outras pessoas. Antes eu não conseguia me abrir de verdade. Percebi que o mundo é muito maior e existem pessoas mais compatíveis com a gente do que possamos imaginar. Eu era infeliz e achava que era feliz.
—————————————————————————————————————————————-
*Lara e Bianca são nomes fictícios
Nota: Lara é hoje minha namorada. Acreditamos que esse post possa ajudar muitas pessoas a superar uma traição. Ele será ainda mais rico se puderem contar a história de vocês também. Já passaram ou estão passando por isso? Compartilhem.
Bom vou contar um pouquinho da minha historia Amanda.
Eu namorei minha melhor amiga por um ano,qdo fizemos um ano nossa relação estava desgastada havia muita briga,muito ciumes principalmente vindo dela. Eu me questionava sobre minha sexualidade ela era a primeira mulher na minha vida,e essa duvida começou a ser mais frequente e eu comecei a entrar em bate papo e redes sociais e simplismente conversar com mulheres na mesma situação que eu.
E eu cada vez mais focada nas redes sociais a nossa relação foi piorando piorando ate que um mes depois nos separamos.
Eu conheci uma mulher me envolvi com ela fisica e emocionalmente,ficamos juntas por 5 meses essa relação serviu para que eu realmente entendesse que gosto sim de mulher não é algo apenas direcionado como eu pensava.
Não considero o que eu fiz como traição pois antes de começar a me relacionar com essa outra mulher ja estava separada….porem nos temos uma quimica fora do comum e mesmo como amigas sempre que nos encontravamos acabava na cama. O que dificultou tudo quando ela ficou sabendo.
Essa mulher que estava comigo por sua vez não estava só comigo…ela estava namorando uma outra pessoa. fikei arrasada quando descobri a traição,fui ao fundo do poço.
Ela não me deixava mas tbm não deixava a namorada… eu vivia sempre em segundo plano. Eu depois de muito sofrimento terminei com ela…mas ela é exatamente como “Bianca” ela ainda me procura,me cobra atenção fica brava quando eu não atendo as ligaçoes dela no meio da noite. Enfim ela me quer em banho maria…kkk
Bom depois disso tudo minha ex namorada me procurou e reatamos nosso namoro,hoje esta muito melhor sem tantas cobranças sem ciumes descontrolado.
E como sempre ha entre nos uma amizade muito forte,uma lealdade e companheirismo e ha sem duvidas nenhuma uma quimica loca na cama tambem.
E minha namorada entende que eu precisei bjar outra mulher ir pra cama com outra mulher ate mesmo para me descobri nesse mundo.
E quando tudo aconteceu o apoio dela foi extremamente necessário para que eu me levantasse novamente.
Hoje eu me arrependo de ter feito minha namorada sofrer tanto…
Gislene, muito boa a sua história. Gera um boa reflexão. Às vezes também não podemos condenar a outra pessoa. Tudo depende muito do que aconteceu e como aconteceu. São diversos fatores a considerar. O importante é que hoje existe confiança entre vocês e uma relação sólida.
Agora, se você voltasse a fazer isso é que não seria legal com a sua namorada. Acho que um dos maiores problemas é quando a traição se torna algo recorrente, um vício. Nesses casos, é melhor que o casal estabeleça um relacionamento aberto ou não há como manter uma relação assim.
Mas fiquei curiosa. Como você percebeu que gostava realmente de mulher?
Me da uma sugestao ou opiniao por favor. Estou dormindo a base de remedios devido a uma situaçao ocorrida no meu relacionamento.
O meu caso é o seguinte:
Estava desconfiada ha um tempo do meu namorado. Que ja vai para 6 anos. Peguei uma vez o whatsapp dele e vi ele trocando mensagens de piada com uma mulher. Tudo bem até aqui. A situação foi piorando quando vi que tinha alguns conatos bloqueados e as conversas ele fez questão de apagar tudo, outra atitude suspeita.
Com isso montei um fake no whatsapp e entrei em um grupo que ele participava. Com isso fui chamando aos poucos e ele começou a fazer algumas perguntas como idade, o que gostava de fazer na cama, e na foto fake falou que tinha cara de mais nova e me elogiando.
todo final de semana estamos juntos. essa conversa ocorreu em um sabado na parte da tarde. quando ele chegou para me encontrar no inicio da noite. eu perguntei ele se poderia ver o celular dele ou que ele abrisse o whatsapp para ver se tinha atualizações de um grupo de piadas que ele tem. ele se recusou dizendo que nao ia mexer com mais nada e tambem estaria desinstalando o aplicativo e começou acessar alguns sites de jornais para ler materia para eu nao pegar o celular. ou seja, uma saida para nao mostrar que estava em conversa com um fake (que era eu).
e nessa conversa ele tinha marcado um encontro com o numero fake as 1h da manha. ele me deixou em casa as 00:20h. ai cheguei em casa chamei ele (fake) e falei que estava esperando em um local para encontrar. ele recusou dizendo que nao daria nesse sabado. que ele me ligava ou mandava mensagem de texto e seria melhor durante a semana. e ainda ressaltou que nao era para ficar chamando ele no whatsapp porque o irmao dele tem costume de pegar o celular para jogar e poderia ver a conversa (mentira tambem. porque o irmao dele é bem pequeno e nao sabe mexer no celular ainda e nao sabe ler).
com isso no domingo mais uma vez perguntei se ele tinha atualizaçoes no whatsapp, ele nao me mostrou. ai nao aguentei esperar e disse que consegui copiar as conversas e grampear o texto entre ele e o fake que tinha criado.
ele nao assumiu hora nenhuma que ia me trair e falou que estava só zuando com o fake. nao me falou nada porque falou que eu nao entenderia. ressaltou ainda que nao tem coragem de me trair. desistalou o aplicativo e disse que nao vai ter mais.
agora eu fico na duvida. porque ele mentiu tanto para mim? isso foi so um teste que fiz. e ele ja estava agendando um encontro com a pessoa fake que criei.
será que posso confiar ainda? nao sei se continuo e tento criar uma outra alternativa de rastrear os passos dele. ele nao chegou a encontrar com o fake, porque tambem nao esperei a semana iniciar para ver se ele ligaria; fiquei desesperada e soltei o verbo no dia seguinte devido a prolongar tanto a conversa. mas, só de perguntar tanto e algumas coisas intimas e elogiar ainda a foto eu fiquei muito magoada. estou bem triste com tudo isso. com muita conversa com ele no domingo , ele falou que foi uma fraqueza dele. que jamais teria coragem de me trair.
ele sugeriu morar junto com ele para acabar com essas desconfianças. nao moramos juntos ainda devido ao financeiro. ele resolveu abrir mao de algumas coisas para comprar uma casa e sair da residencia de nossos pais. nao sei se vai valer a pena! na conversa com ele assim que conheci pedi a ele transparencia e honestidade sempre, é base para confiar. e isso nao ocorreu na justificativa por parte dele , porque falou que sou dificil para entender algumas coisas. para mim conforme eu falei a ele. nao entendo mesmo esse caso. perguntei a ele porque chegou a prolongar tanto a conversa com uma pessoa desconhecida que atraiu pela foto? quem ama , acredito que corta o mal pela raiz. ele deveria ter bloqueado imediatamente esse fake e nao ter continuado a conversa.
tá muito difil, estou sofrendo demais. ele disse que me ama. neim sei se acredito mais. eu o amo de paixao. nao consigo imaginar sem ele por enquanto. estou a chorar constantemente e sem forças para tomar uma decisao final.
espero que alguem me ajuda e me de uma opiniao sobre o relato. ficarei muito feliz pela sinceridade de voces em face do exposto.
Sim Amanda eu nem em sonho penso em trai la. E tambem não creio que entre nós cabe uma relação aberta até pelo fato de sermos muito ciumentas…kkk
Em relação a certeza sobre minha sexualidade foi assim quando me vi sendo cortejada por mulheres no bate papo e principalmente no face aquilo de uma certa forma mexia comigo.
Detalhe eu sou uma mulher extremamente feminina…tanto que chocamos amigos quando conto que somos um casal.
Mas certeza mesmo eu tive no momento que me vi deitada na mesma cama com essa mulher q me envolvi…ali eu tive plena certeza eu gosto de mulher…Hoje quando alguem me pergunta ah voce voltaria a namorar homens??? Eu respondo de uma forma enfática NÃO…estou realmente muito certa disso.
Ja minha namorada não…ela sempre diz que se terminarmos ela só namoraria com homens.
Bom hoje no momento estou passando por uma situaçaõ muito dificil , a dois anos eu estive ao lado de uma pessoa que comecei ama-la de verdade , viviamos brigando , somos muitos diferentes , hoje estou triste , decepcionada , magoada , pq nunca existiu nos , nunca acertamos nada ,eu que vivi por ela , respirei ela ,tudo era ela na minha vida , agora estou aqui sozinha , muito magoada com ela , ela me disse muitas coisas e uma dela que eu era um atraso de vida na vida dela , meu Deus ouvir isso foi mesmo que me dá um tiro no peito , enfim ta so com uns dias isso mas estou muito magoada nao acredito que vamos voltar a ser colegas acho muito dificil , tambem ela ja encontrou uma pessoa melhor do que eu como ela diz sou uma favelada , que nunca vou mudar .Eu nao nego que esta doendo demais nao pelo fato dela ter encontrado outra pessoa mas pelo fato de ter me humilhado e me deixado la em baixo , ja nao durmo mais , choro dia e noite pq tenho sentimentos , me senti um nada ,e tanto q fiz por ela .. Hje vendo uma historia de uma pessoa que foi traida li , reli e resolvi falar de mim .. Vou fazer d mesmo jeito que ela da um gelo ..
ola roberta, eu sei como se sente pois passei por isso tambem, mas te digo uma coisa, as vezes tao entedemos o por que de tanto sofrimento, mas temos de passar por ele pra sermos fortes, por que agora voce nao vai mais cometer os mesmos erros, ela nao te merecia, ela foi uma covarde com vc, te humilhou pra se sentir superior, mostre pra ela o que perdeu, erga a cabeça, conheça alguem que mereça seus sentimentos, siga sua vida e nao olhe pra tras, o tempo é o melhor remedio pra curar as feridas. te desejo toda felicidade do mundo.
ola mim chamo eliane tenho 25 anos, bom a minha historia é a seguinte, aos 18 anos percebi que sentia atraçao por mulheres mais nao aceitava isso de jeito nenhum, entao eu sempre namorava homens, mas o problema é nunca conseguir sentir desejo por eles, a uns 3 anos por curiosidade começei a entrar numa sala de bate papo lesbico, conheci uma mulher de 26 anos na epoca, começamos a namorar mais ela era muito ciumenta e controladora nao aguentando mais eu terminei nosso namoro, parei de entrar nesse bate papo, voltei a mim envolver com homens. mas comecei a mim sentir mal comigo mesma, entao começei a conversar com varias pessoas sobre esse assunto e cheguei a conclusao que sou lesbica de verdade Rs, no mes de novembro do ano passado voltei a entrar no bate apo, la conheci uma mulher, conversamos e nos apaixonamos, ou melhor eu mim apaixonei por ela, nos davamos bem, mas ai começou o ciumes e desconfianças da parte dela, ela tinha varias exs nessa sala e elas inventavam coisas de mim pra ela e vice versa, ela sempre acreditava e isso causava muitas brigas entre nos, maso pior foi quando completamos 2 meses de namoro, eu descobri que ela mim traia frequentemente e magoada resolvi a enfrentar, ela desmentiu tudo, mas no outro dia ela assumiu que mim traiu com duas mulheres, a gente terminou, continuei no bate papo e ela nao parava de falar comigo mim pedindo perdao, eu perdoei e voltamos, mas em janeiro aconteceu de novo, eu a flagrei mim traindo e sofrendo muito terminei tudo com ela, nesse mesmo dia conheci uma menina de 26 anos, carinhosa, atenciosa, conversamos, contei tudo pra ela, ela tambem estava na mesma situaçao que eu, mim defendeu da minha ex, e com o tempo ela foi colando os pedaços do meu coraçao e acabamos nos apaixonando, agora dia 28 completamos 1 mes de namoro, mas hoje sinto que meus sentimentos sao correspondidos, planejamos nos casar no ano que vem, e por amor a ela mim assumi pra minha familia, todos aceitaram e respeitam minha escolha, meus pais amam minha namorada tanto quanto eu. um conselho pra quem ler esse comentario, nunca aceite ser brinquedo de ninguem e nunca deixe de ser feliz por medo do que as outras pessoas vao falar. seja apensas feliz com quem voce ama de verdade.