19 de março de 2024

Contato

 

Quer contar a sua história ou entrar em contato com a gente?
Envie um e-mail para [email protected]

Cadastre-se gratuitamente! 🙂

166 thoughts on “Contato

  1. Oie Amanda, sera que vc nao pode configurar os horarios do seu blog??? ele ta com a hora errada, nunca sei se alguem taescrevendo agora ou nao.
    Bjosss

      1. Oie amanda linda!!!
        Agora esta tudo ok no horario, obrigada linda..
        Amo de paixão seu blog e recomento as minhas amigas bi ou não.
        Bjossss!!! 🙂

      2. 10 anos se passaram e estou aqui novamente.
        Muito feliz com esse crescimento do blog e toda essas mudanças necessárias.
        Logo mais mando noticias minhas tbm e quero saber mais sobre vc Amanda, que sempre foi uma amiga, mesmo antes de revelar seu nome e mais da sua historia. Muito sucesso, bjo!

        1. Suellen, que felicidade ler seu comentário! 🙂
          E adorei saber que você gostou das mudanças do site. A ideia é ampliar os assuntos e acolher ainda mais pessoas no nosso espaço! 🙂
          Por favor, mande notícias!
          O site agora tem uma equipe incrível de mulheres maravilhosas que em breve serão apresentadas! Estamos muito felizes com essa nova construção e vamos fazer de tudo para poder entregar um conteúdo ainda melhor. Quando tiver qualquer sugestão, fique sempre à vontade para falar.

          Um grande abraço!

    1. OI ,meu nome é Dianna .Estava lendo seu blog e me identifiquei com algumas situações.Minha namorada também tinha vergonha de admitir que estava com uma mulher,e isso quase acabou com nosso namoro.Mas consegui entender ela em alguns casos,porém sem concordar inteiramente.Hoje,moramos juntas e eu me dou superbem com a família dela(meus sogros dão todo o apoio do mundo).Voltarei sempre para ver suas novas postagens.

  2. Amanda, fiquei aguardando pra ver se minhas sugestões de post poderiam ser aproveitadas, vc disse q leria com calma no fim de semana, há umas duas semanas. Não dise mais nada pq não queria ficar no seu pé, mas a real é q quero saber… não gostou? Achou que não serviu ou ficaria repetitivo? Seria sobre as “caracteristicas da bissexualidade” e “o bissexual não tem muito suporte”, lembra? Abs

  3. Oiw,meu nome e maria tenho 16 anos .. sou lesbica,minha mãe desconfia alias sabe ,, mais ainda não tive coragem para afirma .. estou namorando com uma garota .. gosto muito dela .. ela quer muito conhecer minha familia .. mais preciso antes conversa e fala pra minha mae .. preciso muito de uma opnião de voces ,, preciso confirma que sou e que estou apaixona por uma garota e estou namorando com ela mais não sei qual o primeiro passo ;… espero a resposta .., bjuus e obrigado .. :/

    1. Oi Maria, tenho 17 anos e estou passando por algo parecido e também estou perdida. No meu caso o maior problema é meu pai. Ele sempre foi do tipo conservador e embora nunca tenha expressado ser contra relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, acho que ele vai surtar me trancar ou pior, parar de falar comigo e isso tá prejudicando meu namoro já que ela quer assumir e eu não consigo ;/

  4. Oiee… amanda gostei muito do seu blog, estou numa situação meio complicada, mas seu blog me tirou muitas duvidas adorei as materias. bjus

  5. oi queria me relacionar* com minha melhor amiga sou muito bem casada tenho medo mas uma vontade enorme o que fazer?
    *Postagem editada por BlogSouBi por conter palavras que não condizem com as políticas do Blog

  6. Olá … sou uma rapariga com muitas confusões na cabeça imensas, eu tenho um grande problema … não ou estar a referir o meu nome porque não o quero mesmo ou trate-me por “rute”
    o meu problema é o seguinte eu namoro a bastante tempo tenho o namorado melhor do mundo, mas eu acho que sou bissexual não sei não tenho bem a certeza estão tão confusa só me apetece chorar 🙁 Isto surgiu quando eu começei a socializar com raparigas por mensagens de telemovel, desde ai tive um pequeno interesse no contexto bissexual . Por favor ajude-me a exclarecer isto 🙁 Aguardo resposta ! Obrigada .

    1. Oi rute’entendo bem seu problema q nao ė um prolema.
      Sou homem e minha namorada chegou em mim e disse q se interessa por garotas. Eu nesse caso aceito numa boa,pois ela me ama e me da toda a atencao e carinho. Hj somos um relacionamento aberto. Converse com ele com jeitinho’bjs . Robson.

  7. oie meninas eu sou bissexual mas tenho medo de contar a familia pke eles sao super religiosos e preconceituosos tenho apenas 14 anos descobri que gostava de meninas aos 12 anos ate hj so beijei uma pke nao conheço outra bissexuais mais tenho um desejo enorme de achar uma menina pra mim me ajude como conto pra familia e como arranjo uma menina legal
    Bjs amei o blog de vcs me identifiquei com varias historias bom feliz pascoa e espero q possam me ajudar

  8. Aô Amanda e galera!
    Sei q o assunto é off do blog, mas queria muito dividir a felicidade de ter feito niver ontem, dia 2 de abril, fiz 31 aninhos!! Beijos a todas!! Ainda estou aberta a novas amizades com pessoas de Sampa, capital ^^! Alias, podiamos fazer um encontro, para aquelas q não tem receio de se expor e encontrar pessoas que conheceram virtualmente, seria super legal, conversar pessoalmente, ver os rostinhos de vcs, sem duvidas ficaria mais gostoso, depois do contato no blog, que por sua vez, daríamos continuidade, só q nos conhecendo ainda mais!!

    1. Dany, parabéns pelo aniversário !! Espero que tenha curtido muito com os amigos. A ideia de um encontro é bastante interessante mesmo. Posso ajudar a criar algum evento no Facebook, se quiserem. Infelizmente não poderei comparecer, mas posso ajudar. Só me falarem.
      Abs !

  9. Eu que não posso mesmo porque vivo em Portugal mas se estivesse aí iria com todo o prazer. É sempre engraçado conhecer pessoalmente as pessoas que escrevem aqui e sempre há boas surpresas. Iria numa de conhecer novas pessoas, novos amigos, não numa de engate, até porque nunca saio numa de engate quando saio à noite, mas axo uma otima ideia 🙂

  10. oi, flor sou bi a 2 anos, mas desde cedo me interessei por mulheres… So que sou bastante timida sabe eu nao sei como ou onde ir e arrumar mulheres bonitas da minha idade que queram ter um relacionamento bi e sair pra noitada eu nao conheceu muita coisa ainda so to atras de achar pessoas do mesmo meio que eeu bem financeiramente e que goste de viajar meu e-mail ok… obg

  11. Eu tenho 20 anos e namoro uma menina de 16, os pais dela são contra e ameaçam envolver a justiça. Quais são as consequências reais disso?

  12. Olá meninas!
    Eu gostaria de dividir minha história com vocês… Eu tenho 17 anos, sempre namorei garotos,inclusive há 10 meses terminei um namoro de 1 ano com um garoto. Nesse meio tempo, conheci uma garota ( também com 17 anos) pela internet e fomos nos tornando cada vez mais próximas. Eu me apeguei a ela e ela a mim . Criamos um forte laço e quando percebi,me encontrei apaixonada por ela. Nós desejamos, trocamos sms picantes durante madrugada rs. Vivemos fazendo planos para o futuro. Morremos de ciúmes uma da outra. Até então, seriamos heteros. Mas com o tempo e todo esse carinho e desejo que venho criando por ela,tenho ficado em dúvida. Até que isso me levou a pesquisar e encontrei esse blog. O texto escrito aqui : ” Como saber se sou bi” , mexeu muito comigo. Passei a lembrar das brincadeiras de criança,nas quais , talvez por assistir cenas de novelas e filmes, eu queria beijar as minhas coleguinhas durante algumas brincadeiras rs. E sempre fui de olhar para os atributos femininos,antes eu diria admiramos e pensar : “Poxa, gostaria de ter assim” rs. E isso vem me enlouquecendo nos últimos dias. Já ela , diz sentir este desejo só por mim. Ela virá provavelmente este mês para minha cidade e já combinamos de nos encontrar e ficarmos.
    Confesso que tenho estado em dúvida sobre a minha orientação sexual.
    Eu gostaria de uma ajudadinha de vocês,para quem sabe assim, eu descobra quem realmente sou.
    Boa noite!

  13. Boa tarde:
    Legal o que é debatido no blog… Só que acho que deveriam ter um certo cuidado!
    Pois há pessoas que têm preconceios e NÃO POSSUEM LIMITES; invadem/agridem – infelizmente é assim_e não só no CARÁTER SEXUAL (como em ESPORTES, RELIGIÃO_POLÍTICA… aliás essa última aí até me irrita!). Sendo uma coisa que NÃO SE DISCUTE.
    Não se pode julgar alguém pela aparência (isso se aplica a pessoas de má fé, onde quando a vemos pensamos ser como nós: e são CRIMINOSAS). Como há gente MAL PRONTA e que pode até ser MELHOR QUE NÓS.
    Isso de SEXUALIDADE é amplo (e AINDA DESCONHECIDO).
    Costumo dizer que HÁ VENTAGENS no HOMEM SER DELICADO e na MULHER SER BRUTA; no 1o caso – um pouco de DELICADEZA/ou EDUCAÇÃO cai bem; e na 2a_num mundo VIOLENTO, DIFICIL: como uma mulher não pode usar tais coisas para se defender? Soube do caso de um conhecido meu que fazia judô e falávamos de GAROTAS FAZEREM ISSO… E me disse que POUCAS FAZIAM e que poderia NÃO TER PROBLEMA… Ou FAZEM OU NÃO FAZEM!
    Dizem que o sexo feminino seria o SEXO FRÁGIL… Quem pensa assim tem a MENTE FRÁGIL!
    A natureza humana (DESUMANA em muitas vezes!) é difícil… assim como entender a dos bichos.

    Cordialmente,
    H.

  14. Amanda, baseado nesse topico: http://blogsoubi.com/2013/05/10/e-coisa-da-minha-cabeca-ou-ela-esta-interessada/ , volto a lhe pedir que crie um artigo sobre “mulheres que fazem joguinho” dai vc fala sobre o quanto isso deixa a pessoa interessada confusa, se vale mesmo a pena fazer isso e o possivel motivo de alguma agirem assim, se falta de coragem de assumir um possivel interesse ou querer se auto-afirmar, e no final vc faz um questionamento, pra q a pessoa se pergunte onde quer chegar com isso, algo assim, vc pode fazer isso? Por mim e por muitas q já passaram por isso, quem sabe vc até ajude alguem rs que esteja fazendo isso a mudar de atitude e ser mais firme, sem joguinhos, a ideia é passar que devemos ser transparentes se realmente temos interesse ( chega de falar, senão daqui a pouco eu mesma escreverei o post, hahaha) beijo e tô no aguardo, tenho certeza que irá render posts em respostas e relatos, vai por mim, amiga 😉 !!!!

  15. oi sou josy tenho 19 anos sou lesbika
    mais meus pais nao sabeem eles sao religiosos eu era religiosa tabem mais sair porque ja nao aguentava mais fica dentro i nao mim senti bem…. ja namorei uma menina mais ela fez eu sofre muito
    i hoje tenho medo di mim relaciona com medo di sofre novamente mais agora so quero encontra alguem que goste do que eu goste
    so quero uma menina meiga ,carinhosa amamel dedicada
    pois eu sou bem calma ate dimais sou carinhosa, faço tudo pra que a pessoa si sinta segura quando esta comingo i farei com que seje muito feliz ao meu lando.

    Editado pelo BlogSouBi por conter dados pessoais. Nunca deixem em posts informações como telefones e endereços. É perigoso.

  16. tenho 17 anos e estou em uma situação muito complicada,a mãe da minha namorada que tem 19 anos descobriu nosso relacionamento e deseja conversar com meus pais,que ainda não sabem da minha sexualidade,e eu não sei como assumir isto para eles. Alguém pode me aconselhar?Podem me ajudar,pois não quero mais esconder isso deles

  17. Oi, Amanda! Gostei muito do seu blog, tem me ajudado muito a me entender desde que resolvi assumir para mim mesma que sou bi. Para mim é muito difícil porque sou muito católica, e minha vida é na igreja… Neguei isso por muito tempo, mas agora não quero mais negar. Não quero de fato me envolver com mulheres, mas quero me amar do jeito que sou. Estou muito confusa… Porém, poder ver a experiência de tantas pessoas, ver que não sou a única, realmente ajuda.
    Obrigada!

  18. Oi, Amanda! Quero agradecer pelo seu blog, que tem me ajudado bastante desde que decidir assumir para mim mesma que sou bi. É difícil porque sou muito católica e vivo na igreja. Mas não quero mais negar isso, quero me amar como sou (embora não esteja disposta a assumir publicamente nem a namorar uma mulher). Estou super confusa… Mas mesmo assim, obrigada.

    1. Oi, Paula, fico muito feliz que o blog esteja lhe ajudando! Esse processo de aceitação pode ser demorado mesmo, cada um tem o seu tempo. Só não deixe de ser feliz por medo do que as outras pessoas vão pensar, ok?

      E se quiser, fique à vontade para contar a sua história.

      Abraços!

      1. Obrigada, Amanda. Qualquer dia desses partilharei minha história sim. Ainda sou meio travada até para isso, não é um assunto que eu converso com muitas pessoas, embora tenha vontade. Mas acredito que o espaço do Blog Sou Bi seja seguro para isso, então… quem sabe.
        Abraço!

    2. Paula já passei o mesmo que você sou Católica e difícil se assumir ainda mais quando você participa de algum grupo dentro da igreja, porém viver uma vida infeliz e frustante não vale a pena. Por causa desse medo deixei de viver um grande amor, hoje aos 44 anos, não vou cometer o mesmo erro, quero ser feliz e vou ser. Não se engane alguém dentro da Igreja deve estar passando o mesmo conflito que você, eu já troquei olhares com uma cantora da Igreja foi tão intenso que fiquei sem jeito. Mas hoje ela evita em me olhar tenho certeza que ela esteja passando pelo mesmo medo, mas não devemos ter medo de um sentimento bonito que é amar e ser feliz.

      1. Ma, obrigada por partilhar comigo tua experiência. Para mim é ainda mais complicado porque faço parte de uma comunidade religiosa há 9 anos… No começo quando falei para os meus superiores achava que seria colocada para fora. Não fui, mas eles tipo achavam que eu ficaria “curada”! Tadinhos, é ignorância mesmo. Recentemente falei para uma dessas pessoas: “eu sou bissexual. Isso nunca morreu em mim, nem vai morrer!” Foi libertador… kkkk e nem me expulsaram (só devo ter assustado um pouco!). Hoje não estou a fim de ninguém em especial, nem procurando, só quero estar bem comigo mesma.
        Creio em Deus e tenho certeza de que Ele sempre me/nos amou, e sempre me/nos amará, independente de qualquer coisa, Ele que me criou e me conhece profundamente.
        Abraços, tudo de bom pra ti.

  19. Olá.

    Paula conheço bem o teu sofrimento também sou católica de uma família preconceituosa é realmente complicado a situação quando somos ligados a igreja eu acabei me afastando um pouco quando resolvi me assume lésbica posso de dizer que foi um alívio só o fato de me aceitar como eu sou. foram anos de auto-condenação, mas agora estou melhor.se vc quiser conversa mais deixa uma mensagem aqui mesmo no E-mail [email protected].
    vc conhecer o blog diversidadecatolica?

  20. Ola! Tambem adorei o blog. Vivo uma situacao parecida com algumas relatadas aqui, com um algo a mais, portanto gostaria de compartilhar para saber algumas opinioes. Tenho 34 anos e sou casada ha 7. Nesse periodo, tive dois filhos, uma menina de 4a e um bebe de 8 meses. Sempre desconfiei ser bi, mas nunca havia me envolvido com nenhuma mulher. Ate entao, so homens. De uns meses para ca, me interessei por uma colega de trabalho e parece que sou correspondida. Nao tenho problemas em aceitar isso, nem em me divorciar, mas estou perdida quanto aos meus filhos. Como lidar com eles? Obrigada!

  21. Adorei o Blog e as matérias. Sou casada e tenho 42 anos. Nunca me relacionei com uma pessoa do mesmo sexo, mas sempre penso no assunto e confesso que tudo isso mexe muito comigo.

  22. ola, sou uma garota bonita e bi feminina, estou procurando faz um tempão alguem no meu perfil. Tenho 30 anos, pele branca, alto nivel cultural e social. sou casada. Adoramos bi feminino.
    procuramos casais ou uma mulher feminina e bonita..
    Trocamos fotos e apos whats.. [email protected]
    somos de campinas, interior de são paulo.
    Abraços

  23. Oi pessoal, então queria dividir minha história com vocês.Perdidamente apaixonada por uma mulher que é 15 anos mais velha que eu, ela tem 32 e eu 18. A gente se conheceu faz pouco mais de um ano, e hoje a gente não se larga, ela é casada, e não sei se as vezes da aparecer que gosta de mim ou se é coisa da minha cabeça. Minha família é preconceituosa, e não sabem sobre mim, pediram pra mim me afastar dela, pois acham estranho a nossa amizade tão forte, rs eles suspeitam que ela esteja afim de mim, bom se eu tivesse certeza disso. O problema é que o marido dela, é muito meu amigo,e me sinto mal, mas não consigo evitar o sentimento por ela. Ela faz de tudo pra me agradar sempre, e a gente sai muito juntas, ela sempre me chama, pra fazer desde as coisas mais básicas como pagar contas com ela, até ir pra festa. To indo a loucura já. Alguém pode me dar ajudar, dar umas dicas, pra saber se ela realmente esta afim, tenho medo de chegar e perder a amizade também. 🙁 Helppppp

  24. Este blog é interessante, mas será que daria para construir um para Bi apartir dos 35 anos, é que observo que tem só adolescente de 17, 18 19 20 22.
    Obrigada

    Lu

  25. Oi, Amanda, estou aqui contando um pouco de mim, sou casada tenho tres filhos, mas sempre olho para determinadas mulheres e me sinto atraida, o meu marido percebeu e me apoia em uma relação, so que nunca experimentei, tambem não sei como proceder, mas confesso: gostaria muito de experimentar, e sentir esta minha atração por mulheres.

    1. Primeiramente adorei o seu blog, mostra a grandeza de fatos e pessoas na mesma situação que eu. Amo uma mulher em segredo apenas pra minha família e a dela, nunca tivemos nenhum contato físico, já tentamos mas paramos em seguida, sonho em tê-la comigo, ganhar seu beijo, e tudo que mais quero, ela e casada infelizmente, mas segundo ela não gosta do marido, não sei de fato se isso e verídico, ela diz que sou a mulher da vida dela, mas não deixa ele, casaram há uns 4 anos atrás, por medo talvez dela, isso chegou a acontecer, nos conhecemos na faculdade, eu ate o surgimento dela, jamais tinha me apaixonada por mulher nenhuma, ela foi a primeira e tenho certeza que e a única pois já passamos por muito provações da vida e nada disso nos separou, mesmo muitas vezes ter acontecido desentendimentos, ciúmes, mas cada vez mais o nosso amor e fortalecido, ela e tudo que sonhei, ela pretende terminar seu casamento, mas tem muito medo da família e eu também pois sei que eles iram sofrer por um tempo.Queria a opinião de vocês quanto agente, pois mesmo que muitas vezes agente sabe a solução, mas e tanto empecilho que acabamos desanimando, eu quero ela e ela me quer, agente se ama de verdade, nosso amor e muito forte, a medida que passa mais cresce o que sentimos uma pela outra, Costumo chamar ela de minha boneca, minha metade, e a flor mais linda desse mundo, e a mulher que quero viver ate a eternidade. VIDA TE AMO MUITOO, NADA VAI NOS SEPARAR!

  26. Primeiramente adorei o seu blog, mostra a grandeza de fatos e pessoas na mesma situação que eu. Amo uma mulher em segredo apenas pra minha família e a dela, nunca tivemos nenhum contato físico, já tentamos mas paramos em seguida, sonho em tê-la comigo, ganhar seu beijo, e tudo que mais quero, ela e casada infelizmente, mas segundo ela não gosta do marido, não sei de fato se isso e verídico, ela diz que sou a mulher da vida dela, mas não deixa ele, casaram há uns 4 anos atrás, por medo talvez dela, isso chegou a acontecer, nos conhecemos na faculdade, eu ate o surgimento dela, jamais tinha me apaixonada por mulher nenhuma, ela foi a primeira e tenho certeza que e a única pois já passamos por muito provações da vida e nada disso nos separou, mesmo muitas vezes ter acontecido desentendimentos, ciúmes, mas cada vez mais o nosso amor e fortalecido, ela e tudo que sonhei, ela pretende terminar seu casamento, mas tem muito medo da família e eu também pois sei que eles iram sofrer por um tempo.Queria a opinião de vocês quanto agente, pois mesmo que muitas vezes agente sabe a solução, mas e tanto empecilho que acabamos desanimando, eu quero ela e ela me quer, agente se ama de verdade, nosso amor e muito forte, a medida que passa mais cresce o que sentimos uma pela outra, Costumo chamar ela de minha boneca, minha metade, e a flor mais linda desse mundo, e a mulher que quero viver ate a eternidade. VIDA TE AMO MUITOO, NADA VAI NOS SEPARAR!

  27. O amor é tão lindo. Não há dúvida disso. Eu ando em uma confusão mental. Na minha família tem um gay e uma lésbica, a família aceitou bem e tudo. Ai comecei a gostar de meninas, acho que sempre gostei, com 10 anos de idade eu era amarradona na minha colega de classe. 10 aninhos apenas. Na adolescência eu gostava disso, eu vivi, sei lá, aproveitando a vida. Namorei e tudo com uma menina. Mas hoje estou adulta, não há muito tempo. Tenho 20 anos e não consigo, não tenho coragem de ser mais uma lésbica ou bi da família. Não queria, sei que meus pais esperam muito de mim e isso me machuca muito, saber que eu to escolhendo ficar com alguém que não amo para não decepcionar eles. Tudo isso é tão complicado, eu me acho tão corajosa as vezes e recuo diante do que é muito importante pra mim. Bate um desespero, as vezes tenho vontade de sair por ai e dizer que amo uma mulher.., Amo muito. Mas guardo esse amor a 70 chaves rs nem é mais 7 chaves. Há 4 anos eu guardo esse amor. 4 anos suspirando, sonhando, amando… Enquanto tenho que fingir que sou uma hétero. Eu penso e se eu casar com um homem e ter filhos e depois me sentir infeliz e querer largar tudo;. Tenho medo disso. Mas eu sei que um dia tomarei a decisão, que serei forte e que serei feliz de alguma maneira.

    1. O que voce julga ser problema, na verdade é uma boa solução, é simples de resolver, se case com um homem bissexual que não transa com homens, assim voces se complementarão.

    2. Espero que hoje, atualmente estejas amadurecida! Tenho um irmão gay e uma irmã lésbica, também! Mas cada um vive a sexualidade de maneira diferente e ela, nitidamente casou por satisfação social! Quanto a teres filho, se quiseres, pode ocorrer e não como para agradar as pessoas. Já conversei com homens conhecidos em que paternidade realizada começaram a se relacionar com outros homens; da mesma forma duas colegas e depois da maternidade e coroas sao bem amigas até na marcação de exames (checkup)!

  28. Olá! Eu me chamo Paulo Avila. embora eu seja hétero, acredito na liberdade de as pessoas viverem sua orientação sexual plenamente.

    Estou lançando um livro sobre o relacionamento entre duas adolescentes chamado TODOS OS CORAÇÕES BATEM IGUAIS.
    Qual a possibilidade de esse livro ser divulgado no seu blog e/ou na sua página? Desde já agradeço. Abaixo, estou enviando a página do livro e uma sinopse:

    https://www.facebook.com/todososcoracoesbatemiguais

    Ambientado nos anos 90, Todos os corações batem iguais retrata o preconceito como o câncer maligno do mundo contemporâneo. Um mundo que sufoca, condena e causa perplexidade, onde direitos não são respeitados e grupos de luta surgem para tentar conter o ódio ao diferente.
    Nessa atmosfera hostil e opressora – em que os mais fracos parecem não ter voz nem vez –, Natália e Vitória são adolescentes comuns que descobrem juntas o amor, a amizade, o desejo e a afetividade, criando laços que marcam profundamente suas vidas.
    Com o desejo emergente de crescerem – sem que para isso precisem se vender à hipocrisia das regras e das normas sociais –, elas precisam superar seus medos, dúvidas, angústias e crises existenciais, e percorrer assim o caminho transgressor da liberdade.
    Esperança, pessimismo, fé, ceticismo, aborto, dor, sexo, drogas, suicídio, machismo, vida e morte são ingredientes explosivos colocados lado e lado, confrontados sob a ótica sensível de Paulo Avila, provocando uma catarse literária que certamente vai tirar o fôlego do leitor e emocioná-lo do início ao fim.

  29. É.. Oi, bem, gostaria de pedir a sua ajuda.. Tem uma garota na minha sala (ela é bi), e a gente estudou vários anos juntas, mas nunca fomos próximas, só que esse ano eu comecei a gostar dela, e acho que ela já percebeu que eu to afim, porque eu não paro de olhar pra ela (e as vezes ela me olha também).. Só que não sei se tomo uma iniciativa ou fico no meu canto.. E provavelmente esse vai ser o último ano que estudamos juntas, então to meio confusa ..

    1. Ester,

      Só vou falar uma vez: tome a iniciativa. Melhor ser ousada do que se arrepender de nunca ter tentado. Tá esperando o quê? Lute por ela. Só dois resultados possíveis: receber um não, receber um sim. Já se vc ficar no seu canto…
      Vai lá e depois conta pra gente como foi. Torcendo aqui.
      Abraços

  30. Boa noite, sou uma garota de 30 anos que só namorou homens, mas nunca consegui estender um relacionamento com desejos sexuais por muito tempo com eles. Atualmente não encontro nenhum homem que me atraia física e psicológicamente. Sempre tive desejos por mulheres, sempre fascino nos seus corpos e sonho com isso as vezes, mas achava que era só um fetiche, porem venho pensando que deveria “testar” pra saber se é o que eu realmente gosto, do contrario vou passar o resto da vida nessa duvida e muito provavelmente com relacionamentos infelizes com homens.

    Estou sendo muito rídicula? Podem ser sinceras.. Pois eu estou surtando aqui com diversas dúvidas e não tenho nenhuma amiga que possa conversar o assunto

  31. Amanda, muito bom o seu blog
    Acesso para ler as matérias e tbem uma forma para ter contato com o universo que no cotidiano não encontro espaço.
    Acredito, que muitos leitores tbem vivem no mesmo dilema
    Existe, alguma matéria que indique vivência apenas no meu virtual e como lidar com isso?
    Sinto, dificuldade para lidar no dia a dia e como você descreveu em sua matéria rótulos nos aprisionam e sinto que rotular seus sentimentos causa essa prisão e tbem essa dependência virtual para conversar e trocar ideias com pessoas que compartilham de situações similares

  32. Olá, noto que o comentario de homens é inexistente será porquê?
    A pouco assumi que sou bi, contei a minha esposa, ela entende mas, isso acarreta na possibilidade de existir uma 3 pessoa no relacionamento e, isto esta deixando-a um tanto insegura. Alguma mulher vive esse dilema?

    1. Ola KX57!
      Estava pensando sobre isso , acho que a bissexualidade masculina é ainda mais cercada de tabus…, quantas mulheres bissexuais namorariam um homem bissexual?….eu particularmente ( sou bi) não me sinto atraída., seria gosto, preconceito ou uma probabilidade maior de infidelidade?…sr … ( sexo entre homens geralmente é mais atração física que emocional).
      E homens bissexuais?… Se interessam por nós bissexuais???…rs

      1. E claro que se interessam, o primeiro passo é se conhecerem, caso haja empatia, tem tudo para dar certo, porque a semelhança de preferências fortalece os vinculos afetivos, tornando a ambos mais solidarios.

    2. Geralmente converso mais com homens bissexuais, presumo que ser cisgenero me aproxima mais deles. Pode ser paradoxal, mas como que os deixa mais a vontade até para se surgir atração, afinal falando de sexualidade! Ainda há um certo tabu se a “terceira” pessoa Não for bissexual (ser gay ou lésbica)! O relacionamento interpessoal até pode ser amistoso, mas presumo que não ser bissexual possa ensejar um romantismo concorrente do tipo “meu marido tem uma história paralela. Será que a modalidade hetera ou homoafetiva: qual lhe agrada mais”? Em dezembro aconteceu uma velada “saia justa”: o vendedor me atendeu e quis opinar na compra das camisas e a gerente super sociável se “achegou” e conversei com ela que deu uma “demarcada de área” que o vendedor que me atendeu ela saia para “barzinho”! Quando estava para finalizar a compra ele me sugere cueca box/boxer e me deu uma “secada” nas pernas como me “desnudando no imaginário” e eu vestia uma cueca como a sugerida! Ainda pensei “que territorialista”, mas atração quando surge clima e eu demonstrasse interesse sairia uma relação fluida! Daí a importância da maturidade emocional!

  33. Olá Amanda!… Parabéns pelo conteúdo do blog!… Com certeza ajuda muita gente!
    Sou bi , tenho 46 anos e atualmente casada com outra mulher. Sentimos falta de amizades com outras mulheres… Existe a possibilidade de se criar um tópico sobre o assunto….tipo classificados mesmo. O nosso seria assim: casal de mulheres maduras 45 e 46 anos , somos discretas e interessadas em novas amizades, Sair a bares, restaurantes, shows, viagens, esporte. Moramos em SP no bairro do Tatuapé. Gostariamos de formar um grupo de amigas para assuntos diversos, meu e-mail [email protected]

  34. Olá pessoal! Tenho lido muitos blogs e gostei muito deste aqui. Parece que estou me descobrindo Bi depois dos 30, é mole!!!! Li vários relatos e me identifiquei com alguns daqui. Muito legal a iniciativa, ajuda muito quem está se sentindo confusa como eu! Queria conversar com alguém sobre o assunto. Um abraço.

    1. Olá Liza! Tudo bem? Conheci o blog ontem e, apesar de casada, tenho sentido atração por mulheres. Tenho 38 anos, sou muito feliz com meu marido mas gostaria de conhecer mulheres afim de trocar ideia.
      Meu email é [email protected]

    2. Não fique assustada com a descoberta, tenho algumas amigas que ja passaram por essa fase de ¨decisão¨, acho importante não perder o chão, manter o maximo de discrição, porque o senhor preconceito faz plantão na sociedade brasileira. Para mim foi gratificante saber que contribui para amenizar a auto-surpresa, e assim facilitar a aceitação, pessoa alguma penso eu, pediu para nascer assim ou assado, é fato decorrente da natureza humana, portanto natural, caso queira trocar mensagens sem compromisso de especie alguma, disponha, meu email esta aí. Afetuoso abraço.

      1. Não fique assustada com a descoberta, tenho algumas amigas que ja passaram por essa fase de ¨decisão¨, acho importante não perder o chão, manter o maximo de discrição, porque o senhor preconceito faz plantão na sociedade brasileira. Para mim foi gratificante saber que contribui para amenizar a auto-surpresa, e assim facilitar a aceitação, pessoa alguma penso eu, pediu para nascer assim ou assado, é fato decorrente da natureza humana, portanto natural, caso queira trocar mensagens sem compromisso de especie alguma, disponha, meu email esta aí. Afetuoso abraço. Em atenção a Lisa 30

  35. Bom dia.Achei legal esse blog que debate esse assunto que ainda entre algumas pessoas tem preconceito infelismente.Olha as pessoas não precisam aceitar,mais tem que respeitar o outro ser que para ele é diferente.E na realidade somos pessoas normais trabalhamos,pagamos nossas contas enfim somos seres humanos como qualquer pessoa.Caso alguem queira debater sobre esse assunto comigo é só deixar o seu recado.

  36. ola sou merillainy e sou lésbica minha mãe desconfia tenho 15 anos me descobri com 12 anos porem procuro uma namorada moro em mato grosso meu numero do wha ou facebook merillainy gonçalves blog+
    bjs

  37. Oi Amanda

    Desde que eu namorava com meu marido, ele sempre falava pra mim que tinha a fantasia de me ver com outra mulher, o que eu sempre detestei, e nao sei o que houve comigo de um tempinho pra ca minha opiniao e minhas vontades estao mudando, assisto filmes onde duas mulheres se relacionam sexualmente ou entao duas mulheres e um homem, onde trabalho entrou uma menina que ela é lesbica, é assumida e nao sei o que aconteceu tbm que nossa amizade mudou, é diferente de antes, tenho outros olhos pra ela hoje em dia, só que ela tem namorada, ainda nao comentei nada com meu marido sobre minha cabeça ter mudado, estou meia perdida

  38. oi super está super difícil de lidar com um sentimento muito complicado que começa ame incomodar, nunca admiti que sentia atração por mulheres ,agora om 50 anos isto explode dentro de mim ,não consigo parar de pensar ,me vejo sempre a procura de respostas,estou tentando sufocar isto mas esta …alguém poderia conversar comigo.[[email protected]]

  39. Oi!
    Sou casada a 5 anos, tenho 3 filhos, nenhum mora mais em casa, já tive outros relacionamentos duradouros , mas enfim,..hoje estou casada e feliz, ..sempre fui muito ciumenta e não aceitava nada,..mas agora aos 41 anos de idade está sendo diferente com meu atual marido, ,..me sinto segura com ele, e ele me deixa tão a vontade que começamos a brincar com algumas fantasias, o tesão dele é me ver ter tesão, …então, em alguns filmes quando aparece duas mulheres com um homem me deixa muito exitada, então essa vontade só vem crescendo entre nos, sou apaixonada pelo meu marido, mas imagina outra linda mulher entre nós me deixa muito exitada; mas não queremos pagar por uma garota de programa ou algo do tipo, na verdade gostaríamos de ter um relacionamento de amizade com alguém, mas acho difícil. Já saímos algumas vezes no shopping ou barzinhos pra beber algo pra mim fica observar algumas mulheres q me atrai, ai digo pra ele que aquela mulher me atrais, acho atraente, e com isso nos deixa com muito tesão, e nosso relacionamento melhorou 100%. mas não sabemos por onde começar.

  40. olá meninas …. me chamo thamyres tenho 22 anos ,e sou bi, sou casada cm homem , ele sabe q gosto d mulheres tbm ,mais eu queria ter contato cm uma menina q seja bonita legal simpatica e amiga igual a min, para sairmos juntas etc.. sozinha sem homem no meio claro!
    ja tive relação cm duas de minhas amigas , mais moro agora um pouco distante e elas tbm pararam são casadas agora e não curtem mais ..
    mais eu fico louca imagindo mil coisas , as vezes acho ate doença sei la, pq sou mt tarada e fico imagindo mts coisas……..
    so queria uma amiga colorida ….

  41. Olha, depois que encontrei esse blog a quase 4 semanas, tem me ajudado a me descobrir de verdade, quem sou eu, porém ainda tenho muito receio que as pessoas descubram, sou católica, e participo de grupo de jovens da igreja, e isso para mim, a cada dia que passa está me deixando muito angustiada de não poder contar para minha família, conheci uma menina aqui no blog, estamos conversando constantemente, estou gostando muito dela. Esse blog com certeza está me ajudando muito.

  42. Faço votos de pleno e cada vez mais sucesso desse blog, que sem estimular tendencias, permite às pessoas se conhecerem e sentirem o valor inalienavel da solidariedade humana, permitindo assim, a paz interna apos se descobrirem diferentes do que ate então se achavam.

  43. Olá. me chamo Luanna sou bi adoro mulher e meu namorado sabe e adoraaa quero conhecer uma bela mulher para sairmos a 3, quero realmente uma amiga. Sou de São Paulo capital, tenho 43 anos, e anciosa para conhecer uma mulher decidida e que saiba o que quer de preferencia que seja solteira, tenho skype Luciana.lemos22

    Bjsssss

  44. Tenho 41 anos, e nos últimos anos venho tendo uma vontade enorme de me relacionar com mulheres, Gosto muito dos homens e de transar com eles, mas muitas vezes me masturbo vendo duas mulheres juntas, e isso não pode ser apenas tesão ou é, não sei como resolver isso dentro de mim, já que nunca sai com mulheres, Pergunto será que vou me entender melhor quando eu realmente sair com uma mulher? Nossa fico me questionando porque sinto isso, e não chego numa conclusão…

  45. Eu gostaria muito mesmo de encontrar pessoas para poder Bi é claro para poder conversar sobre nosso mundo ,que na verdade é cheio de medos ,eu me sinto só e gostaria de conversar com alguém sobre nossas dificuldades.

  46. Oi! CONHECE ESSA MINHA AMIGA Já vai fazer uns 5 anos. Ela é hetero, só que já deixou eu fazer carinho intimo nela. Umas 5 vezes quando estávamos sozinhas eu começava com uma massagens nas pernas e ia subindo ate acontecer, só que ela se levantava e sai, e não diz nada. Nunca conversamos sobre isso, porque ela não da oportunidades pra isso. Ela é evangélica, e não e a favor de relacionamento gay. Já falei pra ela que a amo, ela nunca me disse que me ama, mas manda sempre mensagens no zap de bom dia e etc…Ela é virgem, nunca casou, e nem tem filhos, tem 50 anos. Me ajude pois a amo muito. Só queria entender porque ela deixou. As vezes ela fica me mostrando fotos de carinhas que suspostamente elA DIZ ESTAR NAMORANDO, MAS NUNCA VI COM CARINHA NENHUM. A prima dela já me disse que ela é muito reservada e que a minha presença a deixava muito alegre, que nunca viu ela assim. A nossa amizade ainda existe. Mas não to muito feliz nao, porque queria que ela gostasse de mim como gosto dela. Quando digo a ela que a amo e queria ela pra mim, ela diz que isso é impossível. Eu não entendo e fico me questionando, porque se ela nunca teve relações com homem porque ela deixou eu avançar? Porque ela as vezes deixa eu acariciar seus seios? Já pensei em desistir dessa amizade. Me sinto usada sabe. Eu sou hetero tb, nunca tive relacionamento com nenhuma mulher. Isso ta me deixando muito confusa e mal. Agora não sai da minha cabeça tudo isso e eu amo muito. Será que ela me usou pra saber como era? Mas ai penso então porque deixou mas de 5 vezes se fosse so curiosidade ela deixaria so na primeira vez.

  47. ooi, meu nome é Anna Carolina e tenho 13 anos :’)

    quando eu tinha meus 10,9 anos, eu pensava que era lésbica(talvez isso seja um pouco irônico se você continuar lendo). eu estava totalmente confusa quanto a isso pq eu não era muito ligada nisso, não tinha a menor ideia do que era Bissexual, nem mesmo sabia que essa palavra existia. eu nunca tinha gostado de uma garota. só imaginava coisas. mas eu sabia que eu gostava delas. procurando mais sobre o assunto descobri a bissexualidade e me identifiquei como bi.
    eu estava segura de que eu era aquilo e me sentia totalmente aceita.

    eu gostava de garotos. ainda não avia gostado de uma guria, mas a atração pelo sexo feminino estava lá, o tempo todo.

    então eu comecei a namorar. vou chamar ele de A. foi no final do ano passado. ele sabia que eu era bi. e ele aceitava. nós aceitava amigas lésbicas, e ele aceitava. e eu amava ele. (e durante todo o tempo as imaginações com garotas continuavam, me “assombrando”) mas a gente namorava online. chegou o tempo de escola e foi ai que tudo mudou. nos nossos encontros na escola, eu me sentia desconfortável, sla, é confuso pra mim ainda. mas quando a gente estava no celular, trocando mensagens, tudo parecia tão melhor.passaram 2 ou 3 meses e algo começou a me incomodar. outra pessoa que eu conversava muito alem do A, era R. minha melhor amiga, e lésbica. ele e ela também eram amigos. eu e a R conversávamos muito, talvez mais do que eu conversava com ele, e eu fui criando um sentimento. me sentia tao bem quando conversava com ela, saia de qualquer bad, eu ficava… feliz. eu gostava dela e sabia disso. meus melhores amigos amigos sabiam disso (mas o A não). e eu ficava mal, pq eu ainda gostava do A.

    o tempo passou, eu ainda naquele dilema, minha paixao por A diminuia cada vez mais e chegou a hora de terminar. ele nao falou comigo direito depois disso.

    acabou que eu e meu amigo contamos pra R que eu gosto dela, e ela disse que também gosta de mim. mas a gente não namora pq tanto eu quanto ela sabe que namoro a distanciá é uma merda (ela é de SC e eu de MG, nos nuncas nos vimos sem ser por vídeo).

    agora eu comecei a questionar a bissexualidade. pesquisando mais, descobri que muitas munheres lésbicas, pensavam ser bi antes.
    eu acho que sou lésbica. ainda estou confusa… e isso complica ainda mais o fato de me assumir. todos os meus amigos sabem que sou bi. só a minha família que não. e eu quero mt contar, não aguento minha mãe dizendo “se apanhar de homem apanha aqui também””sonha em ter um filho agora anna carolina” e coisas do gênero. a minha vontade e de dizer “não se preocupe mãe, sapa com sapa não faz filhote.

    esse foi meu desabafo. estou aberta a consselhos

    1. Eu tbm estou confusa do que sou , tô gostando de uma menina mas ela nem sabe que eu existo fico o tempo todo olhando para ela quando do á vejo , acho que ela deve desconfiar , ninguém saber que sinto atrações por meninas nem meus familiares nem amigos

  48. Olá! Me chamo Ane
    Sou casada, tenho dois filhos mas, estou sentindo uma vontade louca de transar com mulheres.. isso vem crescendo cada vez mais. Tive um contato rápido com uma mulher mas, não podemos dar continuidade, por sermos de cidades distantes. Eu queria alguma mulher aqui perto onde moro. Sou de Feira de Santana. Interessadas mandem msg

  49. sou casada , tenho 40 anos, sou de ribeirão preto ,tenho muita vontade de conhecer e me relacionar com uma mulher, tenho muita curiosidade, ainda não tive nenhuma oportunidade , gostaria de fazer amizades, alguem de Ribeirão Preto

  50. MULHERES CASADAS OU NÃO que gostem de pelo menos falar sobre lesbo sem frescuras..Não precisa experiência basta o tesão e gostar de bater siririca, trocar vídeos…etc..Escrevam para: [email protected] e no assunto coloca NOME E SOU BI…Dou e exijo sigilo.

  51. gente estou passando pela crise de aceitação, sou homem, descobri que sou, bissexual, e dificil de aceitar, e de ter a primeira relação sexual com homem, pois tenho medo de ser machucado, medo da brutalidade da agressividade masculina, devido ao medo eu gostaria, de ser invertido por mulher bi lesbica hetero,etc para poder me acostumar a sentir um penis msmo que de borracha dentro de mim, para depois com o tempo ir me acostumando, a ter um penis de carne, a aceitar um homem me penetrando, obrigado boa noite, valmircesars52@gmail. com;
    [email protected], boa noite posso passar o wats para contato

  52. gente estou passando pela crise de aceitação, sou homem, descobri que sou, bissexual, e dificil de aceitar, e de ter a primeira relação sexual com homem, pois tenho medo de ser machucado, medo da brutalidade da agressividade masculina, devido ao medo eu gostaria, de ser invertido por mulher bi lesbica hetero,etc para poder me acostumar a sentir um penis msmo que de borracha dentro de mim, para depois com o tempo ir me acostumando, a ter um penis de carne, a aceitar um homem me penetrando, obrigado boa noite,

  53. gente estou passando pela crise de aceitação, sou homem, descobri que sou, bissexual, e dificil de aceitar, e de ter a primeira relação sexual com homem, pois tenho medo de ser machucado, medo da brutalidade da agressividade gostaria, de ser invertido por mulher para me acostumar a sentir um pênis mesmo que de borracha dentro de mim, para depois com o tempo ir me acostumando, a ter um peênis de carne, a aceitar um homem me penetrando, obrigado boa noite, valmircesars52@gmail. com;
    [email protected], boa noite.

    1. Olá! Acaso vc ainda passe pelo blog…posso dizer que a dificuldade de aceitação pessoal, é presente na maioria dos casos. Não sou uma especialista, estou apenas citando uma frase da minha psicóloga, que domina o assunto. E como tenho tido benefícios, sugiro a terapia. Abraço
      [email protected]

    2. O primeiro passo é você “perder o medo” ou seja, entre homossexuais, em especial, existe a “complementariedade”: outro homem chegará a você se ele encontrar “seu corpo pronto”! Maior equívoco é a pessoa pensar que modular o corpo em Academia encontrará o homem idealizado! Quantas pessoas podem ter criticado, digamos assim, a Jojo Todynho ter casado com militar com “estilo de corpo atraente” e ter pedido para beija-la! Mas ela tem auto estima e sabe que deveria emagrecer para ser mais saudável, porém em nenhum momento ela se faz de vítima devido a obesidade, pelo contrário é alto astral e sabe conversar! Ai a conexão acontece. Sou cisgenero, com pelos e voz grossa. Longe de ser um “Tom Cruise” mas sem impedir que um homem de 35 anos, colega de faculdade e ex noivo de mulher, me dissesse que queria me conhecer melhor! Com 27 anos, o detalhe de idealizar como seria a primeira penetracao estava ao meu ver, superado, mas como feedback ao pedido dele, disse sou apertado! Sorriu e disse que já havia me reparado no bumbum mas quem sabe juntos chegássemos a como ele poderia me penetrar sem causar desconforto ou dor! Para isso, nos conhecemos melhor! Ou seja, tanto eu já imaginava algo a mais com ele e ele “sintonizou” como que eu pronto!

  54. Olá, gostaria de verificar meu perfil, e não entra…é possível me explicar o caminho, se estou fazendo alguma coisa errada na pagina inicial, está perfil e não entra!

  55. Olá! Gostaria de saber se vcs chegaram a publicar a entrevista completa com o padre Júlio Lancellotti, ou se apenas disponibilizam os cortes mesmo. Agradeço desde já!

    1. Oi, Lito, tudo bem?
      Por enquanto, só divulgamos os cortes. Em breve devemos publicar a entrevista completa com o Padre.

      Um grande abraço! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *