Às vezes é mais difícil ser uma mulher bissexual do que uma lésbica. Primeiro porque muitos acham que há grandes chances de você ser promíscua e o outro ponto é acharem que a bissexualidade é apenas uma fase de transição para o lesbianismo. Obviamente, cada caso é um caso. Mas reafirmo que a bissexualidade existe e ao longo da vida e o ser humano que tiver essa orientação sexual poderá ter interesse por ambos os sexos.
Um estudo da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, publicado na revista Developmental Psychology, apontou que a bissexualidade realmente não é uma fase de transição entre o heterossexualismo e o lesbianismo e sim uma orientação sexual específica. Foram analisadas 79 mulheres durante dez ano e constatou-se que durante esse período elas continuaram a se sentir atraídas por homens e mulheres.
Sobre a promiscuidade, a pesquisa revelou um dado interessante – 89% das bissexuais estavam envolvidas em relacionamentos monogâmicos de longo prazo. A minha história de vida também está de acordo com o estudo. Namorei por muito tempo um homem e estou firme com uma mulher.
E vocês, concordam com o estudo? O que acham sobre a bissexualidade?
Abraços!
blogsoubi@gmail.com
Realmente o tema preocupa os namorados e maridos de mulheres bissexuais, pelo temor delas terem encontros com outras mulheres, e com o tempo, passarem a gostar somente de mulheres.
Seria interessante ler depoimentos de mulheres bissexuais, de várias idades, cujos namorados e maridos concordam com os encontros delas com outras mulheres, a respeito dessa possibilidade.
Olá anônima bi !
Seu novos e antigos leitores estão ansiosos por um novo post seu.
Volta logo !!! Rs
Beijos =D